
Centenas de alunos participaram do 3º processo seletivo realizado pelo Unifeg na tarde deste domingo, 23 de janeiro. Com vagas em dezenove cursos, o vestibular contou com o total de 358 inscrições, o que totalizou 2.495 candidatos nas três oportunidades oferecidas pelo Centro Universitário. Com quarenta e cinco anos de atividades, a escola mantida pela Fundação Educacional Guaxupé confirmou seu prestígio regional, uma vez que recebeu aspirantes de quase cinquenta cidades.
O vestibular foi realizado entre 14 e 18 horas. “Não foi fácil, porém estudei bastante e creio que fui bem na prova”, disse Isabel Cristina de Melo Zandomenghi, de Juruaia. Inclinada à área de saúde, ela concorreu às vagas para Fisioterapia. “Gosto desta matéria, pois desde pequena desejei me profissionalizar em algo que fosse útil ao meu pai, que tinha problemas na coluna”, completou a garota. Além do idealismo, o mercado de trabalho convenceu bastante. “Quero prestar para Ciências Contábeis, pois penso que terei mais facilidades em conseguir emprego”, argumentou a guaxupeana Renata Cristina de Paula.
Além de novatos, o 3º processo seletivo do Unifeg contou com expressiva participação de ex-alunos da instituição. Entre eles, Sílvio César de Almeida, que formou-se em Administração na então Faceg, no ano de 1996. “Agora, vou fazer o curso de Direito, sendo que pretendo utilizar em meu trabalho o conhecimento que obterei aqui”, explicou o rapaz, que atua na área de informática da Cooxupé. “Gosto muito desta escola. Lembro que minha turma de Administração foi a primeira a realizar o provão do MEC, quando obtivemos conceito B, o que nos deixou muito felizes. Além disso, aqui eu já fiz cursos de MBA e outros mais”, manifestou-se Sílvio.
Satisfeito com o sucesso dos três vestibulares, o pró-reitor acadêmico do Unifeg, José Lázaro de Souza, comentou: “Nossas metas foram alcançadas quanto à média de inscrições. Agora, é aguardar o início das aulas, pois teremos muito a oferecer aos nossos alunos”, comentou José Lázaro. Com o início das aulas previsto para o próximo dia 2, o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé dispõe de estrutura física, corpo docente e conteúdo programático reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura.



