Aluno realiza espetáculo de saxofone na Quarta Cultural do Unifeg

Publicado em 17/06/2009 - educacao - Assessoria de Imprensa

840-13O aluno Rodrigo Morige, do 1º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, protagonizou um verdadeiro espetáculo na última “Quarta Cultural”, ocorrida no início deste mês. Durante o intervalo, o estudante interpretou diferentes tipos de músicas por meio de seu saxofone. No ‘show’, o jovem comprovou o impacto positivo da iniciativa de dar oportunidades aos alunos, proporcionada pela instituição, por meio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico Integrado (NAPI). 
Rodrigo exibiu canções clássicas e populares, tendo atraído número expressivo de acadêmicos ao corredor de entrada do Unifeg, onde alguns apreciaram as composições, enquanto outros as acompanharam cantando e houve até quem fizesse pedidos de melodias. “Puxa, estou maravilhado, pois o rapaz é mesmo muito talentoso e eclético, o que é bem difícil, se tratando de um instrumento nada convencional. O Unifeg acertou em cheio na proposta de apresentar o talento de seus alunos”, comentou o universitário Ricardo Zavagli, da turma de Direito, enquanto aplaudia a apresentação de Rodrigo. 840-14Já a professora Nilza Franchi, que divide a responsabilidade de coordenar o Napi com a também docente Juliana Gisele Silva Braga, comentou: “nós ficamos muito orgulhosas a cada apresentação, pois constatamos sempre que nossos alunos têm potencial, o qual ficaria escondido sem este tipo de projeto. Toda semana, é bom que todos saibam, acontecerá uma exibição acadêmica aqui, durante o intervalo das aulas. Aliás, a nossa Quarta Cultural já é bem famosa, sendo que trata-se de um projeto que pretendemos manter e, se possível, melhorar cada vez mais”, disse Nilza.
Para o autor do espetáculo, a oportunidade foi importante: “sou tímido, mas isto acontece somente até eu começar a tocar. Depois, quando me envolvo com o som, perco totalmente a vergonha e a entrega é total à arte”, comentou Rodrigo. Na opinião do jovem saxofonista, que toca outros quinze instrumentos, a Quarta Cultural deve ser aderida por todo tipo de aluno que pratica algum tipo de expressão artística. Ele, inclusive, vive da arte: “eu ministro aulas e posso dizer que sem isto não estaria sequer estudando, já que pago minha faculdade com as lições musicais que transmito aos meus alunos”, completou o estudante.