Campus Muzambinho e AMOG juntos na capacitação de servidores municipais

Publicado em 18/02/2018 e atualizado em 18/02/2018 - educacao - Da Redação

Campus Muzambinho e AMOG juntos na capacitação de servidores municipais

O IFSULDEMINAS Campus Muzambinho vem dando uma enorme e importante contribuição para a formação, capacitação e reciclagem de muitos servidores municipais na região. Na sexta-feira, 09 de fevereiro, foi assinado mais um convênio na sede da AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogina), viabilizando um “curso de extensão – capacitação permanente aos agentes públicos municipais”, atingindo servidores que tenham cursado até o segundo grau. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, sendo disponibilizadas 45 vagas, assim distribuídas entre os municípios: Arceburgo (3), Areado (3), Bom Jesus da Penha (2), Botelhos (3), Cabo Verde (3), Guaranésia (3), Guaxupé (7), Itamogi (2), Jacuí (2), Juruaia (2), Monte Belo (2), Monte Santo de Minas (5), Muzambinho (4), Nova Resende (4) e São Pedro da União (2).

O diretor geral do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, destacou a necessidade de capacitação para qualquer pessoa assumir função no serviço público. “Acabou aquela ideia de aventureiro e da pessoa que não sabe nada de gestão”, disse. Também ressaltou o aspecto legal que deve ser observado, seguido pela busca, ousadia e implementação de projetos. Na maioria das vezes, o funcionário do serviço público de uma maneira geral, as pessoas são observadas como máquinas, devendo seguir a lei ao pé da letra. Mas a lei existe e muitas vezes tem várias interpretações. Assim, é preciso contar com pessoas preparadas para argumentar e buscar caminhos de diversas maneiras. A ideia, através do convênio firmado, é contribuir para que o processo da gestão pública realmente seja profissionalizado nas prefeituras da região. Ao mesmo tempo, proporcionando a oportunidade ao prefeito de realmente ser um político.

Luiz Carlos observa ainda que uma equipe bem preparada facilita a atuação política do prefeito. Portanto, o objetivo do Campus Muzambinho é contribuir para que aconteça uma gestão pública de qualidade. O diretor afirmou ainda que o Campus Muzambinho deve ser modelo, promovendo o desenvolvimento dos municípios da região. “É um Campus que pode fazer muito, fazendo que a instituição seja útil para a sociedade”, disse.