Publicado em 08/03/2015 - educacao - Redação
As Escolas Municipais Sagrado Coração de Jesus e Francisca Bianchi receberam, na última terça-feira, os kits educacionais para Desenvolvimento de Habilidades Infantil. No próximo ano, será a vez da Escola Frei Florentino. O projeto desenvolvido pela empresa Multinacional Mind Lab, considerado em todo mundo como dinâmico, inovador, moderno e eficiente, visa levar uma metodologia de ensino diferenciada ao alcance dos pequenos aprendizes. Em 2014 o projeto atendeu 508 alunos em Muzambinho.
A empresa Mind Lab, conta em todo mundo com mais de 2 milhões de alunos envolvidos, tendo mais de 400 mil alunos beneficiados pelo projeto no Brasil.
Conforme informa o representante da empresa a criança mostra maior interesse ao aprendizado após interação com o Kit Educacional para desenvolvimento de habilidades como: trabalho em equipe, bem estar, vida pessoal, vida escolar, desenvolvimento cognitivo, relações humanas, sucesso e bem estar. O kit conta com um conteúdo para o professor, brinquedos educativos ministrados em sala de aula e material para uso pessoal e exclusivo do aluno onde ele leva pra sua casa, enfim o prazer em aprender brincando é o carro chefe do projeto e torna o conhecimento mais simples e divertido.
Secretário - Segundo o Secretário de Educação, Leandro Bueno, o projeto que começou no segundo semestre do ano letivo de 2014, na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, está sendo implantado gradativamente em todas as Escolas Municipais. Leandro salientou também o comprometimento e empenho do Prefeito Ivan e toda equipe para com uma educação mais comprometida com a realidade dos dias atuais em nosso município, ressaltou ainda o trabalho esplêndido realizado na escola no ano passado.
Diretora - Paula Goulart, diretora da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus comentou a importância de investimento em educação de qualidade e em uma metodologia de ensino moderna, diferente e com tudo eficaz. Por fim, a diretora Iraci Teixeira que atende 320 estudantes na Escola Municipal Dona Francisca Alegretti Bianchi, que passa a ter no ano letivo de 2015 a metodologia implantada em sala de aula, conclui a importância e satisfação de Muzambinho ser a pioneira em implantar o projeto no Sul de Minas.