Publicado em 07/06/2017 - especial - Da Redação
COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br
Aumento de ICMS revolta lideranças mineiras
Na semana passada a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou projeto de lei do governador Fernando Pimentel (PT) que aumenta a alíquota de impostos sobre o ICMS de combustíveis, IPVA e remessas postais, em um texto que abrange diversos temas tributários (PL 3397/2016). Ocorre que, sob o pretexto do apoio ao projeto original, que continha exclusivamente a facilitação o refinanciamento de dívidas com o Estado, diversos industriais assinaram um termo de apoio recolhido anteriormente pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A lista com as assinaturas foi, inclusive, utilizada pelo líder do governo na ALMG, deputado Durval Ângelo (PT), como argumento para a aprovação (Rede Sindijori MG).
Projeto incluía uma "pegadinha"
Após descobrirem a "pegadinha" incluída no mesmo projeto, com a elevação de impostos, representantes e presidentes de sindicatos ligados à Fiemg que haviam assinado o termo exigiram posicionamento da entidade contra os aumentos, a exemplo do que já fizeram outras entidades como Fecomércio e CDL-BH. A indignação das lideranças industriais do Estado ainda vai além. No mesmo projeto, outro artigo beneficia alguns poucos setores com isenções, como o de importadores de aviões, que terão redução total de ICMS. Demais setores não obtiveram a mesma sorte. Os aumentos penalizarão não apenas a indústria, mas toda a população do Estado que passará a pagar mais caro pelo combustível nos postos. (Rede Sindijori MG)
PM ministra palestra para alunos do CRAS
Atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Teófilo Otoni, a policial militar cabo Lucimeire, instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, ministrou palestra para 30 alunos com idades entre 11 e 14 anos. Os alunos são assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, do Bairro São Francisco. A palestra foi realizada na manhã da última quarta-feira, 31. O Proerd é desenvolvido nas Escolas de 1a a 4a Séries, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas. (Diário do Mucuri - Teófilo Otoni)
Câmara promove audiência sobre a Previdência
No dia 27 de maio, o Poder Legislativo de Muzambinho promoveu audiência pública para debate da reforma da Previdência, porém, a participação popular foi muito pequena. Isto aconteceu até mesmo entre os vereadores, sendo que dos 11, apenas 02 participaram. O presidente Jota Maria ressaltou que o Poder Legislativo de Muzambinho não foi omisso diante de tão importante tema parão trabalhador brasileiro. Assim, foram convidados representantes de todas as instituições locais como escolas, hospital, Instituto Federal, sindicatos e a própria população. Porém, entende que é preciso uma reeducação democrática no país para que ocorra uma maior participação nas audiências públicas. As propostas discutidas serão encaminhadas aos deputados que representam a região. (A Folha Regional - Muzambinho)
Hospital de Clínicas avalia resultados de mutirão
O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o resultado do 2° Mutirão Nacional da Rede Ebserh e revelou que houve abstenção em algumas consultas que estavam previstas. Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital, foram realizados 12 exames e 22 consultas cardiológicas, seis atendimentos de dermatologia, 11 de endocrinologia, 21 exames de densitometria óssea, duas cirurgias ortopédicas e três cirurgias plásticas de orelhas. Segundo o gerente de Atenção à Saúde do HC-UFTM, Murilo Antônio Rocha, houve a abstenção em algumas consultas, como dermatologia e endocrinologia, mas a previsão de atendimento foi extrapolada em outras modalidades, como cardiologia e exames de densitometria óssea. (Jornal da Manhã - Uberaba)
Copasa renova contrato e inaugura aterro
Nesta segunda-feira, 05, aconteceu na Cidade Universitária o "Primeiro Fórum Varginha Rumo à Universalização do Saneamento". O ponto alto do evento foi a celebração do contrato de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Varginha com a Copasa, que está sendo renovado por mais 30 anos. E ainda a celebração das operações do aterro sanitário, que começam no próximo dia 1º de julho. O 1º Fórum Varginha Rumo à Universalização do Saneamento contou com a presença do prefeito Antônio Silva, e da presidente da Copasa, Sinara Meireles. (Gazeta de Varginha)
Grupo HistoriArte lança novas obras
Com uma trajetória de mais de dez anos dedicados à contação de histórias, o Grupo HistoriArte realizou na semana passada o pré-lançamento de duas novas obras de literatura infantil: "D. Joaninha quer casar", de Nair Águila Cardoso e ilustrações de Eliane Rodrigues Pereira Verly, e "O passarinho branco", de Célia Silva Almeida e ilustrações de Eliane Rodrigues e Célia Almeida. O evento de pré-lançamento acorreu na Escola Reino da Infância, no Bairro Cidade Nobre, prestigiado por professores, educadores, estudantes, autores, crianças e comunidade. (Diário do Aço - Ipatinga)
APRENDER?
*Gilclér Regina
Pense comigo agora. APRENDER? Tudo. Aprendo que produto em estoque não vende, só na vitrine.
Então, como profissional na vida, é preciso sair da casca, dar a cara para bater, ousar, aprender, estudar, ter iniciativa, enfrentar desafios e ter medo, mas ir em frente, apesar dele.
Quando vem uma crise, por exemplo, muitos pisam no freio e outros continuam acelerando. O desejo de aprender é que move o mundo.
Quem pisa no freio sai do mercado, o deixa maior. E quem pisou no acelerador acaba herdando um mercado com menos concorrência e começa a fazer resultados.
Quem pisou no freio, vendo que o concorrente está ganhando, quer voltar, mas a água do rio já passou. O conselho é: aproveite um momento de dificuldade com olhos bem abertos, pode ser uma benção disfarçada.
O mundo não é somente dos motivados, é dos insatisfeitos, são eles que geram essa energia, que buscam mais.
O mundo é dividido em otimistas que enxergam oportunidades nas dificuldades e pessimistas que enxergam apenas dificuldades nas oportunidades. E, pior ainda, tem muito pessimista que se diz realista.
O empresário é o cara mais insatisfeito do pedaço e ainda bem que é assim, caso contrário, não teríamos empresas para trabalhar.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional
Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.
(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato