DNA de um SUPERJORNAL

Publicado em 27/05/2017 - especial - Da Redação

DNA de um SUPERJORNAL

Fruto de inabalável fé, vontade incontida e trabalho permanente, nascia em Muzambinho, vinte e sete (27) anos passados, um incomparável jornal. Tratava-se da nossa A FOLHA REGIONAL, que traz no nome a essência da sua missão.
Desde seus primórdios, era inquestionável a liderança do jovem jornalista Vagner Alves. Filho da terra e indiscutível empreendedor, mostrou-se digno, justo e confiável, além de visão regionalista ampla.
A informação de qualidade, precisa, honesta, vislumbrava sempre a participação, o somatório de forças positivas na direção do desenvolvimento da coletividade.
A grande iniciativa de Vagner faz jus aos méritos de uma pujante região, habitada por um povo altaneiro, cativante e acolhedor.
O semanário, pouco a pouco, foi sendo reconhecido pelos assinantes, leitores e colaboradores. Hoje é um orgulho da população sul mineira.
Mesmo com naturais incompreensões e contratempos, que são partes integrantes da nobre missão de bem informar, nosso timoneiro e sua brilhante equipe, superaram os desafios e sempre o barco foi levado e ancorado em portos seguros. Já consolidado, com identidade própria e independência jornalística notória, a Folha tem ainda um longo caminho a percorrer no processo de redenção social e econômica da região. É de justiça salientar a parceria e a comunhão com os agentes de desenvolvimento locais, regionais e voluntários preocupados com essa causa meritória.
É de bem tom e necessário conhecer algumas características incorporadas ao DNA marcante, positivo e generoso do jornal. Elas estão indelevelmente cravadas no pensamento e no coração de cada assinante, leitor, parceiros e da população em geral.
São elas:

“A” grandeza e credibilidade construídas com muito trabalho e abnegação;

“F”oram permanentes momentos de equilíbrio e perseverança na busca de informação confiável e transparente para todos os cenários;
“O”rganização, responsabilidade e confiança em destaque no ambiente familiar e amigo de trabalho;
“L”ideranças em geral ouvidas e respeitadas nos limites corretos e democráticos de suas pretensões;
“H”abilidade e sensatez ao divulgar manifestações legítimas da população;
“A”colhimento respeitoso das instituições e pessoas nos contatos, visando a geração de informação autêntica e imparcial;

“R”egistre-se o empenho do semanário na busca e concretização de oportunidades viáveis e fundamentais ao crescimento setorial e global dos municípios;
“E”xemplar a divulgação dos eventos programados para as variadas atividades da região;
“G”randiosa a valorização humanitária para o atingimento de objetivos e metas voltadas ao social e econômico;
“I”nformação obtida com prudência e seriedade, tratada com critérios e difundida com presteza e seriedade;
“O”rgulhosamente a Folha alia-se às boas causas, prestando seus serviços e torcendo o êxito das iniciativas;
“N”uma encruzilhada repleta de incertezas quanto ao amanhã, é preciso manter a crença e o otimismo nas pessoas e organizações! A informação é o instrumento de poder e relevância;
“A”tenção redobrada, agilidade e compromisso são atributos cada vez mais exigidos para a qualidade da informação em geral;
“L”embre-se que a FOLHA REGIONAL considera intocável seu lema: Vendemos espaços, jamais opinião”

Nossos sinceros parabéns à Folha Regional e sua equipe unida, idealista e extraordinária. Continuem o excelente desempenho em benefício de novas conquistas a favor das comunidades!


Adair de Paula Aguiar (Jacuí), Ex-aluno da Agrotécnica de Muzambinho (1ª turma – 1953)