Publicado em 26/08/2018 - especial - Da Redação
Na tarde da última quinta-feira (16), a comunidade caboverdense foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do PADRE HENRIQUE NEVESTON, sacerdote jovem, com 42 anos, que deixou um grande legado de aprendizado. Uma morte precoce que chocou a todos devido ao seu grande carisma. Na ocasião, o paróco estava acompanhando as finalizações da obra da restauração da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, quando sofreu um infarto fulminante.
Seu corpo foi transferido para Guardinha - Distrito de São Sebastião do Paraíso (sua terra natal) e foi velado durante a noite de quinta-feira na Matriz da cidade. Já na manhã de sexta-feira (17), o corpo voltou para Cabo Verde, onde foi velado na Matriz Nossa Senhora da Assunção. As 15 horas, foi realizada uma missa com a presença do Bispo Dom José Lanza e padres do presbitério da Diocese de Guaxupé, familiares, fiéis, lideranças e amigos de toda comunidade, que acompanharam as despedidas e o sepultamento no Cemitério Municipal de Cabo Verde.
UM POUCO DA SUA HISTÓRIA - Cabo Verde, cidade que Padre Henrique tanto amou, acabou sendo a sua única e eterna paróquia, onde atuou por 12 anos.
Filho de Laércio e Sônia Silva, foi presbítero missionário da Diocese de Guaxupé, coordenador diocesano de pastoral, com um imenso coração, sacerdote alegre, sua fé e carisma conquistaram o coração de todos os fiéis e de cidadãos caboverdenses pela sua sabedoria e humildade.
Padre compromissado com seu ministério, onde desenvolveu o projeto Santas Missões Populares, não só na Diocese como em todo o Brasil.
Sábias palavras : “Nada é perfeito, muito temos que melhorar, mais uma coisa está certa, a missão não é somente de vez em quando, mas sempre, todo o santo dia, pois a vida é MISSÃO”.
MARCANTE - A Paróquia celebrou em 27 de abril de 2016, os 10 anos de ordenação sacerdotal. Foram momentos de muita emoção, alegria e gratidão para Padre Henrique, que recebeu justas homenagens e carinho da comunidade católica, amigos e lideranças do município.