Polícia mata suspeitos e liberta reféns na França

Publicado em 09/01/2015 - especial - Da Redação

As forças policiais francesas agiram de maneira sincronizada no Norte e no Leste de Paris, atacando os terroristas que mantinham reféns em uma gráfica e em um supermercado.
Segundo o jornal francês Le Figaro, também começou o ataque das forças policiais ao supermercado. Os irmãos Kouachi, suspeitos do ataque terrorista à revista Charlie Hebdo, na quarta-feira, foram mortos no ataque à fábrica em Dammartin-en-Goêle, segundo o prefeito da cidade. O refém que estava em poder dos terroristas conseguiu se salvar.
Já em Porte de Vincennes, no leste da Paris, no entorno do supermerado Hyper Cacher, onde um terrorista mantinha cinco pessoas como reféns, também foram ouvidos tiros e explosões. Várias pessoas que estavam no local foram vistas fugindo. Segundo a publicação francesa Le Figaro, o sequestrador Amedy Coulibal também foi morto pela polícia.
As explosões na gráfica começara pouco antes das 16H00 GMT (14H00 de Brasília), quando detonações e explosões foram ouvidas e uma coluna de fumaça começou a subir no local, constataram jornalistas da AFP no local.

Fonte: Estado de Minas