JET SKI: 26º Brasileiro de Moto Aquática - Disputas da 2ª e 3ª etapas começam na quinta-feira (30)

Publicado em 29/05/2013 - esportes - Da Redação

Cerca de 50 pilotos de vários Estados e convidados internacionais competem até domingo na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

Começam na quinta-feira (30) e prosseguem até domingo as disputas da segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Cerca de 50 pilotos de diversos Estados e convidados internacionais participarão da competição, que será realizada na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O campeonato, após todas as etapas previstas, definirá os pilotos que terão vaga para participar do Mundial, que aconrtecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa nesta quinta-feira, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 11 horas – treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas, começa a primeira série de bateria do circuito fechado Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

Na sexta-feira, a programação tem início às 9h30, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h30, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16h30 premiação da segunda etapa.

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início no sábado, às 13 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle.  No domingo, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e às 15h20 a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas premiação da terceira etapa.

Um dos destaques do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é o boliviano Antonio Claros, de Santa Cruz de la Sierra, líder Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Campeão da categoria em 2011 e competindo no Brasil há vários anos, tentará manter a boa performance da etapa de abertura, quando venceu as duas baterias. Claros também soma mais três títulos nacionais em outra categoria. Neste campeonato, ocupa ainda, o segundo lugar na Super Course Turbo Limited e na Super Course Turbo GP.

O paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, é outro favorito para ganhar em Boa Esperança. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil, tem no currículo três títulos mundiais e 17 nacionais, entre eles o da categoria Runabout Turbo GP, conquistado no ano passado. Ele ocupa a segunda colocação na classificação geral, mas lidera nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP. Está em segundo na Super Course Turbo Stock

Depois de ficar cinco anos afastado das competições, o paulista Reinaldo Cangueiro voltou a disputar o Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Está em terceiro lugar na categoria, mas estreará um novo equipamento e acredita que poderá chegar à vitória nessas duas etapas. O piloto de Fernandópolis, que ocupa ainda a vice liderança na Runabout Turbo Stock, já foi campeão brasileiro em cinco oportunidades e ficou em terceiro lugar no Mundial de 2005.

Outro que figura entre os favoritos do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, que em sua segunda temporada, lidera em cinco categorias: Runabout Aspirado Stock (foi o campeão em 2012), Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited.

As mulheres também marcarão presença na competição. A paulistana Brunna Luz, que estava afastada há três anos, voltou e está competindo na Runabout Turbo Stock. Campeã nacional em 2009, não conseguiu boa peformance na etapa de Pereira Barreto (SP), sentiu a falta de ritmo, e ainda estava se adaptando ao novo equipamento. Agora espera um melhor desempenho.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio ­ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton,  Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051