Publicado em 16/09/2014 - esportes - Da Redação
A chegada nas corridas de rua sempre é um momento de conquista, celebração, vitória. É a hora em que até os corredores mais tímidos extravasam. No domingo, 14 de setembro, centenas de pessoas foram até as arquibancadas montadas na entrada do Parque Nacional do Iguaçu para acompanhar a chegada dos três mil participantes da Meia Maratona das Cataratas. Um deles chamou atenção pela serenidade e pelos olhos marejados.
A boa performance vem da disciplina. “Meu negócio é comer bem, repousar e correr. Não sei o que é diabete, colesterol, pressão. Eu não quero muito. Quero apenas correr até os 100 anos de idade. Quando chegar a esta idade vou correr só as provas de 10 km, para poder aproveitar ainda mais os lugares, conversar com as pessoas, fazer amigos. Eu quero ter um milhão de amigos”, revelou.
Natural de Natal (RN), o nordestino mora há mais de 30 anos na ilha de Fernando de Noronha, onde colabora para uma série de atividades que estimulam a prática do exercício físico. O atleta viajou, exclusivamente, para correr a Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. Até o fim do ano, Renê participará de mais três corridas e um programa equilibrado de treinos no arquipélago de Fernando de Noronha.


Wemerson Augusto - Assessor de imprensa / Cataratas do Iguaçu S.A / Parque Nacional do Iguaçu