
Diante forte comoção pela morte repentina do lateral Raner, Sociedade Esportiva de Guaxupé (SEG) e União Luziense entraram em campo na tarde da quinta-feira, 13, para completarem a penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.
Com o empate entre Jacutinga e Santarritense que jogaram na quarta-feira, uma vitória ou até um

simples empate garantia a SEG na próxima fase da competição. Mas nada disso aconteceu e a Sociedade Esportiva Guaxupé amargou sua primeira derrota no certame estadual perdendo por 1 a 0 para o Luziense, com gol marcado no início da partida, assinalado pelo atacante Elvis.
Com este resultado, a Esportiva se manteve na vice liderança da chave A com 06 pontos ganhos, mas tem a companhia do Jacutinga com os mesmos 06 pontos ganhos, mas que fica atrás pelo critério do saldo de gols (02 gols para Esportiva, enquanto Jacutinga deve 01 gol).

Neste domingo, 16/09, a SEG enfrenta o Santarritense, em Santa Rita do Sapucaí, dependo dela mesma para alcançar a classificação. O Luziense recebe o Jacutinga em Três Corações.
Nas demais chaves, a classificação das equipes à próxima fase, já está praticamente definida.
Na chave B, o Ituiutabana já se garantiu, enquanto Nacional de Uberaba (09 pontos) e Montes Claros (07) brigam pela segunda vaga. As duas equipes jogam fora de casa na última rodada. O Nacional enfrenta o CAP Uberlândia,

enquanto o Monte Claros vai a Ituiutaba.
Na chave C, Democrata e Minas Futebol de Sete Lagoas já estão na próxima fase.
Na chave D, o Coimbra já está classificado. O Valério de Itabira com 10 pontos ganhos, já está praticamente classificado, mas o Itaúna com 07 pontos, mas um saldo de 04 gols a menos do que o Valério, ainda tem chances caso goleie o Coimbra torcendo por uma derrota do Valério diante o Arsenal. Os concorrentes jogam em casa.
Assessoria