Publicado em 10/02/2016 - esportes - Da Redação
Equipes vêm de vitória na primeira rodada do Mineiro 2016; triunfo pode valer a liderança da tabela ao time vencedor do duelo desta quarta-feira (10), no Independência
A partida que encerra a segunda rodada do Campeonato Mineiro 2016 marca o reencontro dos dois finalistas na competição no ano passado. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, Atlético-MG e Caldense voltam a se enfrentar. A taça de 2015 ficou com o time da capital. Desta vez a liderança do Estadual está em jogo. As duas equipes vêm de vitória na primeira rodada da disputa. A Veterana bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, em Poços de Caldas, enquanto o Galo derrotou o Uberlândia, pelo placar mínimo, no Triângulo. Quem vencer pode tomar a ponta da tabela do Villa Nova-MG, que lidera o campeonato com seis pontos e dois gols de saldo.
O Atlético-MG vai com o que tem de melhor no momento, como preparativo para a estreia na Taça Libertadores, dia 17, contra o Melgar, no Peru. Ainda sem poder contar com o zagueiro Erazo e com o meia Cazares, por causa de documentação, o técnico Diego Aguirre vai escalar o time titular depois de lançar uma equipe mista no fim de semana, na derrota por 2 a 1, para o Figueirense, pela Primeira Liga.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO 2016
O clima de revanche ronda a Veterana neste encontro com o algoz na final do Mineiro no ano passado. Apesar de o técnico Gian Rodrigues e os jogadores falarem sobre momentos diferentes no clube, entre os torcedores a expectativa é alta de que a Caldense possa superar o Galo, voltar com pontos de Belo Horizonte e embalar no Estadual para voltar a disputar a Série D.
A TV Globo Minas transmite a partida ao vivo e em HD para todo o estado de Minas Gerais. O Premiere também transmite a partida, que terá o apito de Ronei Cândido Alves, com o auxílio de Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Atlético-MG: Diego Aguirre optou por Patric na vaga de Hyuri. Com a volta de Leonardo Silva, recuperado de entorse no tornozelo direito, o Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Patric; Lucas Pratto.
Caldense: sem desfalques, o técnico Gian Rodrigues deve manter a equipe que foi a campo na estreia. O time para iniciar o jogo terá Gilson; Jéfferson Feijão, Rafael Estevam, Marcelinho e Paulão; Michel Elói, Michel Benhami, Tiago Azulão e Éwerton Maradona; Marcelo Régis e Edu.

Atlético-MG: Thiago Ribeiro, com estiramento na coxa esquerda, e Carlos, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, estão vetados. Os equatorianos Erazo e Cazares ainda não foram registrados no BID e não têm condições legais de jogo.
Caldense: sem jogadores suspensos ou lesionados.
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte