Publicado em 01/02/2017 - esportes - Da Redação
Para promover a integração e o trabalho entre a equipe municipal de handebol de Arceburgo, foi realizado na noite de quinta-feira (26) uma palestra motivacional cujo tema era “SE TRANSFORMANDO EM UMA EQUIPE CAMPEÔ.
O evento aconteceu nas dependências do Solar Azurem, e contou com a presença de muitos esportistas, empresários, da Secretaria Municipal de Educação, Margareth Anacleto e do vereador Matheus Ribeiro Donato. A iniciativa contou com o apoio de patrocinadores e da Prefeitura Municipal de Arceburgo.
A palestra foi ministrada pela psicóloga da Seleção Brasileira de Handebol, Alessandra Dutra e também pela atleta da equipe de Seleção Brasileira de Handebol, Mayara Moura. Ambas são campeãs mundiais de 2013, em campeonato internacional realizada na Sérvia.
O encontro proporcionou momentos de reflexão sobre algumas habilidades comportamentais e também estimulou, de forma lúdica e didática, a comunicação, o trabalho em equipe, espírito de liderança, comprometimento e envolvimento com o trabalho.
Automotivação, autoestima, as relações interpessoais, os sentimentos e atitudes para melhoria do clima organizacional e valorização da qualidade de vida, foram muitos dos temas abordados nesse encontro.
A palestra retratou bem situações diárias em que o ambiente de trabalho se torna um peso na vida do esportista. As palestrantes ofereceram recursos e experiências para transformar este ambiente negativo em uma realização pessoal e coletiva,
Através de vídeos e dinâmicas, as palestrantes despertaram a atenção de toda a equipe municipal de handebol de Arceburgo e de seus familiares que ali se encontravam.
Para Giuliano Vezzari, principal organizador do evento, o objetivo desse encontro “foi trazer reflexões que promovam a integração e ao mesmo tempo a motivação no ambiente da equipe, alavancando as potencialidades de todos”.
O prefeito Gilson Mello que se fez acompanhado de Hosana Mello, primeira dama do município, fez questão de frisar que aprendeu muito com a palestra, e gostou muito da iniciativa pois ela foi “descontraída, trazendo os ouvintes à reflexão em todos os momentos”.
ascom