
Aconteceu entre os dias 19 a 22 de julho, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo/SP, o Mundial de Jiu-jitsu Esportivo 2012. Dois atletas de Muzambinho estiveram representando a cidade e país com grande brilhantismo.
Os atletas Marcos Saher Junior e Marcos José da Silva (“Baixinho”), já vinham obtendo ótimos resultados em competições nacionais em 2012. Com isso, garantiram vagas para a competição mundial. Desde então, entraram em uma intensa preparação que gerou grande resultado e garantiu ótimas condições na competição.
Marcos Saher Junior começou na competição no dia 19 e fez 3 lutas na categoria absoluto (peso Livre), onde já havia vencido duas por finalização e vinha vencendo a terceira por pontos quando acabou sofrendo uma lesão que rompeu alguns ligamentos de seu tornozelo o que o impediu de continuar competindo, tanto na categoria Absoluto, quanto em sua categoria peso leve que ocorreu no dia 20. “Foi uma pena, eu estava me sentindo muito bem em todas as lutas, tenho certeza que tinha condições de chegar até a final e conquistar o ouro”, disse Marcos Saher Junior.
Já o atleta Marcos José da Silva (“Baixinho”) competiu no dia 21 e também estava fazendo ótimas lutas, tendo vencido a primeira por finalização e a segunda por pontos quando por uma fatalidade do destino, lesionou sua mão direita o que também o impediu de continuar lutando devido à gravidade da lesão.
O Mestre da equipe PR, Paulão Rezende, se disse impressionado e muito satisfeito com o trabalho que o Prof. Marcos Saher Junior vem desenvolvendo em Muzambinho, que em tão pouco tempo já consegue mostrar tantos resultados e diz que em breve estará na cidade para promover um seminário e a graduação dos alunos da equipe PR de Muzambinho.
O Prof. Marcos Saher Junior se diz muito satisfeito com o que puderam mostrar em uma competição de nível tão alto como o Mundial de Jiu-jitsu Esportivo.
“Apesar das lesões, pudemos ver que o trabalho foi e esta sendo muito bem feito. Nossa preparação nos deu condições para disputar de igual com atletas das maiores escolas de Jiu-jitsu do mundo e até mesmo vence-los”.
“As lesões foram uma fatalidade. Não tem a ver com a preparação ou condicionamento dos atletas e pode acontecer com qualquer um que disputa competições em nível profissional de alto rendimento”, disse Marcos Saher Junior.
A equipe agradece a todos aqueles que os apoiaram tanto na preparação como os companheiros de treino que mesmo não competindo tornam toda a preparação possível para os atletas de competição, a academia Estação Saúde que além de ajudar com os custos da viagem é o local onde são realizados o treinos tanto dos atletas de competição como as aulas para alunos iniciantes nessas modalidades.
E, principalmente, ao empresário do Auto Posto Guatapará, que sem ele nada teria sido possível, pois ele patrocinou a equipe arcando com todos os custos de inscrição na competição que não são nada baratos.
A equipe segue o ano tendo pela frente pelo menos mais 5 competições de nível nacional e espera contar com o apoio de mais empresários de Muzambinho. Isto porque além dos atletas que já estão competindo agora ainda conta com alguns alunos do “Projeto Campeões da Paz” através do qual crianças carentes estão sendo engajadas no esporte visando formar além de atletas campeões, grandes pessoas de bem conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.