Publicado em 06/11/2014 - esportes - Da Redação
Finalmente, o sonho dos torcedores mineiros será realizado. Infelizmente, só um lado poderá comemorar. Após um jogo épico no Mineirão, no qual o Galo venceu o Flamengo por 4 a 1 operando mais um milagre, e outro emocionante duelo na Vila Belmiro, em que a Raposa buscou o empate com o Santos em 3 a 3 já no fim, Atlético e Cruzeiro farão a inédita decisão da Copa do Brasil.
Por toda a cidade de Belo Horizonte, o clima na quarta-feira (05) já dava o tom da disputa. A noite de decisões foi de muita torcida, emoção e provocações entre os torcedores celestes e alvinegros, que lotaram os principais bares da cidade, especialmente na região da Savassi, na região Centro-Sul da capital. A nota triste é que 87 torcedores foram detidos nos arredores do estádio Mineirão após confrontos entre atleticanos e flamenguistas.
Na grande decisão, a Raposa vai buscar não só o pentacampeonato como também uma nova Tríplice Coroa, já que conquistou o Campeonato Mineiro é favorita para levar também o Brasileirão. Já o Galo vai atrás do título inédito e, consequentemente, de uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. O detalhe é que, apenas pela segunda vez na história, clubes de um mesmo estado decidirão a competição – Vasco e Flamengo, em 2006, foram os primeiros.
O atacante Luan, que marcou o quarto gol atleticano no Mineirão, acredita que o clássico mineiro será observado além do território brasileiro. “Será uma final inédita que vai parar o Brasil e o mundo”, afirma o camisa 27 do Galo. “Agora é descansar. O clássico será decidido por um detalhe, e nós vamos em busca desse título inédito para o Galo. Deus é muito bom com essa equipe” completou.
A grande decisão começa já na próxima quarta-feira, dia 12, e o grande campeão será conhecido no dia 26. A preparação para o clássico histórico já começou. “Vamos descansar e preparar a equipe para as duas competições (Copa do Brasil e Brasileiro)”, promete o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira. “Só com caixinha de remédio para aguentar. Esse confronto será mais uma vez um jogo histórico” completa o técnico atleticano Levir Culpi.
Fonte: Hoje em Dia