Caldense empata, mas perde a vaga

Publicado em 15/04/2016 - esportes - Da Redação

Caldense empata, mas perde a vaga

Em fraca atuação, mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, Macaca segura a vaga após mineiros saírem na frente; Douglas Grolli é mais uma vez o salvador

A tarefa parecia tranquila, mas a Ponte Preta complicou e passou sufoco na noite desta quinta-feira. Foi apática, desorganizada, sem inspiração e viu a Caldense ameaçar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. A vantagem construída no jogo de ida, semana passada em Poços de Caldas, pesou, e a vaga ficou com a Macaca com o empate por 1 a 1 no Majestoso, em Campinas. Mesmo com um a menos desde os 20 minutos do segundo tempo, os mineiros abriram o placar e ficaram a um gol de eliminar a Ponte, que mais uma vez foi salva por Douglas Grolli. O zagueiro marcou nos acréscimos para evitar a derrota e limpar a barra de Wellington Paulista, que perdeu pênalti. 

Em nenhum momento a Caldense se intimidou. Ao marcar pressão na saída de bola, conseguiu criar as melhores chances do primeiro tempo. Teve uma bola na trave logo no começo e depois levou perigo em dois chutes. É verdade que a Ponte também acertou a trave, em cabeçada de Elton, mas foi uma exceção em meio à fraca atuação alvinegra. Nino Paraíba entrou no intervalo e deu mais volume de jogo. Foi ele que sofreu o pênalti que custou a expulsão de Neguete, mas que Wellington Paulista desperdiçou. Nem em vantagem numérica a Ponte tomou conta do jogo. A Caldense foi premiada com o gol de Tiago Azul após cobrança de falta. Mas a esperança mineira acabou quando Douglas Grolli empatou de cabeça. Ainda teve uma cobrança de falta de Rafael Estevam que quase levou a decisão para os pênaltis. João Carlos salvou a Ponte. 

Fonte: globoesporte.