Publicado em 02/08/2015 - esportes - Da Redação
Em busca da primeira vitória na Série D, o Comercial-MS recebeu a líder Caldense no Estádio Moreninhas, em Campo Grande (MS). No jogo válido pela 4ª rodada do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Colorado até começou bem, mas não conseguiu segurar o time mineiro e acabou vendo o zagueiro Tiago Bernardi marcar seu segundo gol na competição e garantir a liderança com folga para a Caldense.
Com o resultado, o Comercial cai para a lanterna, com apenas um ponto em três jogo. O Operário, que está em 4º lugar, tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no número de gols marcados. Enquanto isso a Veterana, com um jogo a mais, mantém a vantagem na ponta e chega a 10 pontos na competição.o-VG e Comercial-MS têm um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Colorado vai à Várzea Grande (MT), onde enfrenta o Operário no sábado (8), às 19h. A Veterana descansa, e só entra em campo na 6ª rodada, novamente contra o Comercial, mas desta vez no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), domingo (16), às 16h.
O jogo
O Comercial entrou em campo com a missão de derrubar a invencilidade da defesa mineira, já que a Caldense é o único time do grupo 5 que ainda não sofreu gols na competição. O Colorado foi para cima e chegou a ter cinco escanteios seguidos, mas não conseguiu colocar a bola nas redes. A Veterana só foi chegar com perigo perto dos 30 minutos, quando Éwerton Maradona cobrou falta com perigo, e o goleiro Martins conseguiu se esticar para fazer a defesa. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado até o intervalo.
Já na etapa final, os visitantes entraram controlando mais a posse de bola, até que, logo aos cinco minutos, Tiago Bernardi recebeu cruzamento na área e cabeceou para fazer 1 a 0 no Moreninhas. Atrás no placar, o Comercial se lançou ao ataque, e o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Mas tudo ficou mais complicado para a equipe da casa quando Michel foi expulso dois minutos depois de entrar em campo. A partir daí, a Caldense passou a controlar mais o jogo e segurou o placar até o apito final.
Por GloboEsporte.comCampo Grande, MS