Publicado em 06/02/2014 - esportes - Da Redação
Mostrando novamente um bom futebol, a Caldense venceu a sua primeira partida no campeonato Mineiro. Após 2 empates, contra Guarani e Cruzeiro, a Veterena venceu em casa o Nacional  e chegou aos cinco pontos na tabela, deixando o time de Muriaé na lanterna da competição.
No início do segundo tempo, o Nacional equilibrou a partida, mas logo a Caldense tomou conta do jogo novamente principalmente através de jogadas dos inspirados Everton Maradona e Diney. Aos 29 minutos, Maradona teve outra oportunidade na bola parada e desta vez não desperdiçou, ampliando o placar em 2 a 0 para a Caldense. Aos 39 minutos, Maradona foi expulso após receber segundo cartão amarelo, mas mesmo com um jogador a menos em campo, a Caldense segurou o placar, manteve a invencibilidade e conquistou os primeiros três pontos na competição. Com o resultado a Veterana chegou à terceira colocação na tabela com cinco pontos, atrás de Cruzeiro (7 
pontos) e BOA (6 pontos). 
O elenco viaja na noite desta quinta-feira (6) para a cidade de Tombos, onde enfrenta o Tombense no domingo às 17 horas.
CALDENSE 2X0 NACIONAL
CALDENSE
Gilberto; Andrezinho (Vinícius, aos 42 do 2ºT), Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Diney (Leo Andrade, aos 24 do 2ºT) e Ewerton Maradona; Michel e Luiz Eduardo (Maycon, aos 20 do 2ºT)
Técnico: Leonardo Conde
NACIONAL
João Carlos; Leandrinho, Xandão, Rafael Silva e Badé; Marcão (Rafael Licks, aos 34 do 2ºT), Hildo (Yuri, no intervalo), Leo Medeiros (Bruno Matos, aos 21 do 2ºT) e Júnior Lemos; Nei Mineiro e Jonathan
Técnico: Marcelo Cabo
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Data: quarta-feira, 5 de fevereiro de 2013
Gols: Diney, aos 21 do 1ºT; Ewerton Maradona, aos 29 do 2ºT
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos CBF/FMF)
Cartões amarelos: Maxsuel e Rafael Estevam (C); Rafael Silva, Marcão e Yuri (N)
Cartão vermelho: Ewerton Maradona
Público e renda: 1.522 pagantes e R$ 18.870,00

