Beatriz Andrade disputou em Goiânia.
A atleta carmelitana Beatriz Andrade conquistou na última semana a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karate Juvenil, disputado na cidade de Goiânia - Goiás.
Representando a cidade de Carmo do Rio Claro e o estado de Minas Gerais, Beatriz - que é atleta do Departamento de Esportes e Qualidade de Vida - conseguiu a vaga para o Brasileiro se destacando durante os treinamentos da Seleção Mineira realizados pela Delegacia Regional Sul - Sudoeste Mineiro da Federação Mineira de Karate em Carmo do Rio Claro e em Passos - MG.
A atleta já se preparava a alguns meses para este torneio; preparação esta que se intensificou durante o último mês, quando o sensei Rovilson Nascimento, seu professor e treinador iniciou um trabalho personalizado, com foco na disputa nacional de Beatriz.
Sensei Rovilson destacou a relevância destes treinamentos e da conquista da medalha de bronze de Beatriz: “Beatriz Andrade, Nossa Guerreira que nos últimos tempos arregaçou as mangas e deixou que o suor fosse parte de sua rotina diária, passando horas e horas em treinamento, buscando fazer o seu melhor com humildade para ouvir as dicas necessárias e com muita disposição para melhorar a cada dia. Foi convocada para integrar a Seleção Mineira e disse: ‘Eu vou! ‘ - E foi. E fez realmente aquilo que se propôs a fazer. Ela não deixou a peteca cair, fazendo com que nossa Carmo do Rio Claro por mais um ano fosse bem representada em um evento de grande porte e mais uma vez ela fez a sua parte: veio de lá com a medalha. Mas o mais importante: Também tenho certeza que ela conquistou a maior de todas as medalhas: Aquela que vem guardada no coração. A medalha da experiência e do aprendizado. Esta sim, jamais será esquecida e estará sempre presente com a Beatriz”, enfatizou Rovilson.
O diretor do Departamento de Esportes e Qualidade de Vida, Guilherme Vilela, destacou o empenho da atleta, enfatizando que talentos, como o de Beatriz engrandecem o nome de nossa cidade, por isso o Departamento de Esportes se preocupa em oferecer as condições necessárias para seus atletas poderem competir de igual pra igual com os maiores esportistas do país.
Assessoria de Imprensa