Publicado em 02/08/2015 - esportes - Da Redação
Donos da casa saem perdendo, mas viram para 3 a 1 e conquistam primeira vitória na Segunda Divisão do Mineiro. As duas equipes têm três pontos no Grupo C
Valeu pela insistência. No segundo tempo, o Coimbra encurralou a Esportiva Guaxupé. Os visitantes venciam por 1 a 0, tentou segurar o resultado, mas o técnico China colocou o time para cima. Pressão que resultou em dois pênaltis, duas cobranças de Alê, vitória por 3 a 1. A primeira do Coimbra no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O gol da Esportiva Guaxupé foi marcado por Leozinho.
Com o resultado, a Esportiva de Guaxupé perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo C, mesmo que provisoriamente e fica em segundo lugar juntamente com o Coimbra, ambos com três pontos. Na próxima rodada, a Esportiva Guaxupé recebe o Uberaba, às 15h30, na quarta-feira. No mesmo dia, o Coimbra vai a Uberaba enfrentar o Nacional.
Na primeira etapa, a Esportiva de Guaxupé jogou melhor. O Coimbra tentava se impor dentro de campo, mas os visitantes que apostavam e subiam bem com as jogadas de contra-ataques de Leozinho. E foi com ele que a equipe visitante abriu o placar e foi para o segundo tempo vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, os donos da casa correram atrás do empate. Para se segurar, o técnico João Carlos tirou um atacante e colocou um zagueiro. China, comandante do Coimbra, tirou um meia para colocar outro atacante, encurralou a Esportiva de Guaxupé e deu resultado. Aos 32 minutos após um lançamento, o zagueiro do time visitante cortou a bola com a mão e o juiz marcou pênalti. Alê cobrou e empatou para o Coimbra. Um minuto depois, a zaga do Guaxupé falhou, o zagueiro Vitão fez pênalti e foi expulso. Outro gol de Alê para virar o jogo. Aos 45 minutos, o Coimbra fechou o placar com gol de Leonardo.
Por GloboEsporte.comUberlândia, MG