Com muitos erros, América estreia com derrota no retorno à Série A

Publicado em 15/05/2016 - esportes - Da Redação

Com muitos erros, América estreia com derrota no retorno à Série A

Em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, o América perdeu de 1 a 0 para o Fluminense neste domingo, na Arena Independência. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fred. Com o resultado, a equipe carioca acabou com a invencibilidade de dez jogos do Coelho nesta temporada e quebrou um jejum de 63 anos sem vencer o time mineiro. Neste período, foram nove jogos com cinco vitórias do América e quatro empates.

Agora, o América não vai ter tempo para lamentar o revés na estreia, O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, em Santa Catarina, contra a Chapecoense. Antes, na quarta-feira, o Coelho vai enfrentar o Bahia, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Em uma ação de marketing do América e seus patrocinadores, torcedores chegaram ao Independência em 16 kombis fornecidas pelo clube. A torcida foi menor do que se esperava, principalmente por se tratar da estreia do time na Série A, mas os americanos que compareceram ontem ao Independência fizeram sua parte para tentar incentivar o time.
O jogo começou com a equipe carioca com mais posse de bola. Contando no ataque com os ex-americanos Fred e Richarlison, que antes do início da partida teve seu nome gritado por uma parte da torcida, o Fluminense chegava com perigo em jogadas organizadas pelo meia Cícero e trabalhadas pela direita com Jonathan.
No América, mesmo podendo contar com Helder, que é lateral-direito de origem, o técnico Givanildo Oliveira optou por improvisar o zagueiro Artur na direita. Recuperado de um edema no joelho esquerdo, o atacante Victor Rangel foi titular formando o setor com Osman.
O Coelho tinha dificuldades para chegar ao ataque. Melhor no jogo, o Fluminense abriu o placar aos 38 min se aproveitando da lei do ex. Osvaldo chutou da intermediária, o goleiro João Ricardo defendeu parcialmente e Richarlison rolou para Fred, que empurrou para as redes.
O América voltou para a etapa complementar com o atacante Borges no lugar do meia Tiago Luis. Em busca do gol de empate, o alviverde se arriscou ao ataque pressionando o Fluminense, que apostava nos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem.
O Coelho teve uma ótima chance de empatar o jogo com Osman, mas que esteve mais próximo do segundo gol foi o Fluminense, em uma delas Scarpa chutou e o goleiro João Ricardo defendeu para escanteio. Com dores na coxa esquerda, o atacante Borges foi substituído por Xavier. O alviverde criou outras boas oportunidades de empatar, mas o tricolor carioca segurou a vitória.

FONTE: O TEMPO