Cruzeiro é derrotado pelo Grêmio e termina a rodada na lanterna

Publicado em 20/06/2016 - esportes - Da Redação

Cruzeiro é derrotado pelo Grêmio e termina a rodada na lanterna

“O Cruzeiro é muito grande para viver de contra-ataque”. A frase foi dita por Rafael Silva durante a semana de preparação para o duelo com o Grêmio. E, passado o confronto, ganhou contornos de profecia. O que se viu na Arena Grêmio foi uma equipe covarde, que se absteve de jogar, passou a maior parte da partida se defendendo e viu o tricolor vencer por 2 a 0 sem muitas dificuldades. Uma atuação que beirou o ridículo e que consolidou uma triste realidade: o Cruzeiro é, depois de nove rodadas, o pior time do Campeonato Brasileiro.

Até mesmo o mais crítico e pessimista torcedor celeste se assusta ao ver a Raposa na lanterna do torneio nacional. O time possui menos pontos do que jogos disputados. Algo surreal para uma equipe do tamanho do Cruzeiro. São oito pontos em nove partidas realizadas, um futebol abaixo da média e a evidente necessidade de reforços, que devem chegar a partir do segundo semestre. A esperança da China Azul é que as contratações realmente aconteçam. Senão, o cenário poderá ficar ainda mais nebuloso.
Na próxima quarta-feira, às19h30, a equipe de Paulo Bento tentará a reabilitação diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
O jogo. O Cruzeiro entrou em campo com uma proposta definida, fechado em seu campo de defesa e aguardando algum espaço cedido pelos gremistas para contra-atacar. Só que o time celeste não teve êxito com tal proposta de jogo.
Em boa parte do primeiro tempo, a Raposa conteve o ímpeto do adversário, mas não teve efetividade nos contragolpes. E quando parecia que o empate iria perdurar até o intervalo, eis que brilhou a estrela de Luan, que, aos 44 min, recebeu o cruzamento de Everton e, sem marcação na pequena área, testou para o fundo das redes de Fábio.
Na segunda etapa, o Grêmio continuou em cima e ampliou a vantagem com Douglas. Depois do rebote de Fábio, o meia completou para o gol.
Não bastassem os erros defensivos, a Raposa ainda perdeu um pênalti com Arrascaeta, que não consegue manter uma regularidade com a camisa estrelada. Acorda, Cruzeiro!

FONTE: O TEMPO