Publicado em 06/08/2015 - esportes - Da Redação
Jogando no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé (MG), a Esportiva não conseguiu segurar o Uberaba, perdeu por 2 a 0 e se complicou na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. No jogo válido pela 3ª rodada, a equipe bem que tentou, mas não conseguiu buscar o empate após sofrer o gol marcado por Gabriel, ainda aos 22 minutos do primeiro tempo, e ainda viu Thales Barbosa fazer contra já nos minutos finais da partida.
Com o resultado, a Esportiva estacionou na 4ª posição do Grupo C, com apenas 3 pontos em três jogos. A equipe só está a frente do Ituiutabano, que tem um jogo a menos e não entra em campo nesta rodada. Enquanto isso, O Uberaba, que conquistou a 2ª vitória em três jogos, chegou a 6 pontos e assumiu a liderança isolada do grupo.
O time de Guaxupé descansa na 4ª rodada e só volta à campo no domingo (16), às 10h30, contra o Nacional de Uberaba, no Uberabão. Mesmo time que o Uberaba enfrenta agora, na próxima rodada, só que no sábado (8), às 18h30, também no Uberabão.
O Jogo
Em campo, a Esportiva até mostrou mais entrosamento e começou tentando buscar o resultado, mas viu o Uberaba igualar as ações e equilibrar a partida. No ataque, a equipe do Triângulo Mineiro era comandado por Rudimar Alemão, artilheiro do Tricordiano na campanha que garantiu o acesso do time à elite do futebol mineiro. Foi justamente dele que nasceu a jogada que acabou no gol de Gabriel, aos 22 minutos da etapa Inicial.
A partir daí, a Esportiva, do técnico João Carlos, buscou mais o ataque e tentou pressionar, mas parou sempre no sistema defensivo do Uberaba e na segurança do goleiro Juliano. Foi só nos minutos finais, já aos 43 do segundo tempo, que o placar voltou a ser alterado. Após cobrança de escanteio para Rudimar, Thales Barbosa tentou fazer o gol e acabou jogando contra a própria meta. Final de jogo: Esportiva 0, Uberaba 2.
FONTE: G1 SUL DE MINAS