Publicado em 13/07/2015 - esportes - Da Redação
Com o Estádio bastante movimentação, equipe de Guaxupé não suportou a superioridade do Alvinegro de Parque São Jorge
A Esportiva foi goleada por 7 a 0 pelo Corinthians, em partida realizada na manhã de domingo, 12 de julho, no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, pela fase inicial da Taça BH de Futebol – Categoria Sub-17, promovida pela Federação Mineira de Futebol. O resultado negativo, já esperado, não desanimou os Tigres de Minas, que voltam a campo na terça-feira, dia 14, quando enfrentará o Fluminense (RJ). Esta foi a segunda partida da SEG, que estreou na sexta, 10, contra o Figueirense (SC), tendo também perdido, por 3 a 0. Recém-formado, o time da cidade aproveita a competição para se mostrar nacionalmente, haja vista que a partir de agosto o Alviverde (plantel profissional) local participará do Campeonato Mineiro – 2ª Divisão.
Esportiva e Corinthians fizeram um jogo de ataque contra defesa, tendo os visitantes aberto o placar logo no início. Apesar da visível superioridade do Alvinegro de Parque São Jorge, o elenco da SEG demonstrou esforço, mas foi vitimado pela falta de entrosamento, uma vez que o grupo foi composto há poucos dias, enquanto os adversários vêm de uma estrutura de longa data, tendo inclusive sagrado-se campeão mundial recentemente. O placar elástico, de 7 a 0, evidenciou a diferença das duas equipes, mas, para a torcida da Esportiva, o detalhe foi a atuação do goleiro Matheus Zaiat, que praticou defesas incríveis, tendo empolgado os torcedores: “Ele fez a diferença, pois era para tomarmos de mais. A torcida entende, pois jogar contra esta potência, ainda sem entrosamennto, dá nisto mesmo”, disse o torcedor Leandro Carlos de Paula.
Com cerca de mil torcedores presentes (a direção da Esportiva não divulgou, ainda, a renda e público presente), o Estádio Municipal reeditou um importante momento na história do clube de futebol guaxupeano: “Vir com a família ao estádio, num dia destes, é muito bom. É claro que não podemos levar em conta o resultado, dentro de campo, mas só de saber que temos de novo a Esportiva para torcemos aos domingos, é algo muito bom”, disse a dona de casa Ana Maria Silvestre da Silva, que foi ao Estádio com o esposo, Anderson Silva, além dos filhos Eduardo e Vítor, para torcer pela Esportiva. Agora, os “Tigres” voltam a campo às 13h30 da terça-feira, numa rodada dupla, com a partida de fundo entre Corinthians X Ponte Preta.
Ainda com relação à rodada, o Grupo 6 teve, neste sábado, Esportiva 0 X 3 Figueirense; Ponte Preta 1 X 1 Fluminense; já neste domingo, além de SEG 0 X 7 Corinthians, jogam neste momentos as equipes do Figueirense e Fluminense. Já no próximo dia 16, os jogos serão entre Corinthians X Figueirense, às 13h30; Esportiva X Ponte Preta, às 15h30. Já no dia 18, a partir das 13h30: Ponte Preta X Figueirense, Corinthians X Fluminense.
FONTE: CARLOS ALBERTO / JOGO SÉRIO