Publicado em 29/10/2012 - esportes - Da Redação
Uma goleada sensacional da Sociedade Esportiva Guaxupé em cima do Nacional Futebol Clube, por 5 x 1, na tarde do sábado (27) no Estádio Uberabão, deixou a equipe guaxupeana com a “alma lavada” e a um passo da classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.
Com todos os problemas que o clube enfrenta, e ainda recebendo críticas humilhantes por parte dos
adversários e da Imprensa uberabense que afirmavam ser a pior equipe que o Nacional havia enfrentado no campeonato, nossos guerreiros jogadores mostraram que a união e o amor à camisa do time que defendem, fazem a diferença.
O placar de 5 x 1 ainda foi pouco pelas oportunidades perdidas pelos Tigres de Minas, principalmente na etapa final, na qual o Nacional se lançou desordenadamente ao ataque procurando reverter o placar diante sua torcida.
O Nacional até começou bem a partida, dando trabalho à zaga guaxupeana e obrigando o goleiro Cristiano a fazer ótimas defesas. Mas
em apenas 5 minutos, a Esportiva matou a partida fazendo três gols sequenciais. Marlon, aos 15 minutos abriu o placar. Em seguida, aos 16, Rodriguinho fez o 2º gol. Aos 20 minutos, Yan ampliou para 3 x 0. A partir daí, o Nacional foi para o desespero partindo para cima da SEG. Aos 42 minutos, Jobert descontou para equipe da casa.
Na etapa final a equipe uberabense continuou no desespero para reverter o placar, deixando sua zaga ainda mais exposta, e a cada
lance de contra ataque, a Esportiva levava ainda mais perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos, Rodriguinho sofreu penalidade máxima, Yan cobrou fazendo o 4º gol guaxupeano. Aos 30 minutos, em mais um contra-ataque, Marlon deu números finais à partida fechando o placar em 5 x 1. A Esportiva poderia ter feito um placar histórico se não fosse algumas oportunidades desperdiçadas, e poderia devolver a humilhação de ser considerada uma equipe pobre e fraca. Mas o importante foi a vitória que
manteve a equipe na liderança da chave E, com 08 pontos ganhos, e a uma vitória da classificação antecipada para a fase semifinal. O Nacional é o terceiro com 03 pontos ganhos.
Na quarta-feira (31), ás 16 horas, a Esportiva recebe o Valério no Estádio Carlos Costa Monteiro. O Nacional recebe o Minas no Uberabão.
Ainda pela chave E, em Itabira, o Minas derrotou o Valério por 3 x 2 e permanece na vice-liderança com 07 pontos. O Valério amarga a lanterna com apenas 02 pontos ganhos.
Na chave F, a União Luziense bateu o Coimbra por 2 x1, e lidera com 07 pontos. Em Sete Lagoas, o Democrata venceu a Ituiutabana por 1 x 0. As duas equipes possuem
05 pontos ganhos, mas a equipe de Ituiutaba permanece na vice-liderança pelo maior saldo de gols. O Coimbra é o lanterna com 04 pontos ganhos.
Nacional 1 x 5 Esportiva-Ficha Técnica:
Nacional: Rafael, Pelezinho, Alex (Breno), Luciano, Marcelinho, Machado, Joberte, Dedé, Robinho (Laerte), Everton, Pittbul (Chitão). DT. Erik Moura.
Esportiva: Cristiano, Leandro Alves, Vinicius,
Adnaldo,Xandinho, Canhoto, Tôto, Rafinha, Marlon (Toninho), Yan (Ryan) e Rodriguinho. DT. João Carlos.
Arbitragem: Adriano Alves de Oliveira auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Leandro Salvador da Silva.
http://esportivaguaxupe.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/esportivaguaxupe
ASCOM