Esportiva jogará, enfim, no seu Estádio pelo Mineiro 2012

Publicado em 04/10/2012 - esportes - Da Redação

Primeira partida da 2ª fase acontecerá dia 10, com expectativa de bom público para ver os Tigres em ação

A Federação Mineira de Futebol divulgou, na terça-feira, 2 de outubro, a tabela da 2ª fase do Campeonato Mineiro – 2ª Divisão, cujo andamento sofreu uma recente paralisação em virtude de problemas judiciais envolvendo equipes participantes. Classificada em 1º lugar de sua chave, a Esportiva enfrentará o Minas Futebol, no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, no próximo dia 10. Vítima de graves problemas financeiros em decorrência da renúncia de toda sua diretoria executiva, o clube de futebol tenta superar as dificuldades, à medida do possível, ainda que enfrente uma de suas mais difíceis situações em sessenta anos de história.

O jogo da SEG está marcado para às 15h da próxima quarta-feira. Inicialmente, esperava-se que o Alviverde jogasse fora de casa seu primeiro compromisso na fase atual do campeonato. Porém, o site oficial da FMF divulgou o jogo dos Tigres em Guaxupé e não em Sete Lagoas, como era previsto. Assim, o time da cidade estreará enfim no Estádio Municipal, uma vez que disputou todos os jogos (de seu mando) em Três Corações, por conta da falta de condições do Estádio Carlos Costa Monteiro em sediar partidas do Mineiro.

Apesar de estarem indo para o terceiro mês sem receber salários, os jogadores da Esportiva já manifestaram o objetivo de continuar adiante o objetivo de subir ao Módulo II. Dos cerca de trinta e cinco atletas, apenas três não querem treinar enquanto não tiverem suas pendências acertadas. Também sem pagamento, o técnico João Carlos tenta manter o grupo unido, principalmente depois que o esportista Carlos Alberto Pallos (Carlinhos Português) apresentou-se como candidato a presidente da eleição já marcada para o dia 9 deste mês.

Relembre...

Para recordar, a Esportiva perdeu seu presidente, Edson Fonseca, assim como os vice-presidentes Miguel Serafim Godói, Giovane Pasqua e Elias Abdala Tauil, em 23 de agosto último, dois dias antes da estreia da equipe no Campeonato Mineiro. As renúncias, segundo consta, seriam consequência do “racha” entre os dirigentes esportivos e o atual prefeito, Roberto Luciano Vieira, que foi acusado de não ter cumprido com a palavra, eventualmente dada a Edson, de que o auxiliaria com as despesas do clube. Tais versões, porém, foram desmentidas pelo grupo de R. Luciano, que teria se comprometido apenas em apoiar institucionalmente a Esportiva. Desde então, jogadores e comissão técnica enfrentam situação complicada, com salários atrasados, estadia ameaçada por inadimplência em corretora de imóvel e até alimentação inadequada. Para remediar os problemas, um grupo de voluntários, liderado por Carlinhos Português, Donácio Humberto Silva e Sérgio Borges (Serginho Brahma), iniciou uma espécie de força-tarefa, a fim de contornar os problemas. Entretanto, a dívida da Esportiva com os atletas e o comércio local já alcança a casa dos R$ 100 mil. Agora, a possibilidade de um grande investidor (de nome ainda não divulgado) assumir as dívidas tem sido vista como uma luz no fim do túnel. Veja, logo mais, outras informações sobre a Esportiva, que jogará neste dia 10, no Estádio Municipal, pela 2ª fase do Campeonato Mineiro, contra o Minas, de Sete Lagoas.

Carlos Alberto / Jogo Sério