Publicado em 22/04/2014 - esportes - Da Redação
O presidente Carlinhos Português se esforça de todas as formas para concretizar um sonho que é seu e de toda a comunidade local
Carlinhos tem visitado empresas locais, onde busca patrocínio, tendo já conquistado o apoio de grandes marcas: “Para o uniforme, posso dizer que já conseguimos o ‘sim’ do São João Supermercados, do Café Evoluto, Unimed e outras. Agora, queremos oficializar a concessão do Estádio Municipal, pois lá dentro dele pretendemos explorar em termos de publicidade. E, ainda hoje (sábado, 19 de abril), aguardamos em Guaxupé a vinda de um empresário do futebol, o que está a fim de nos ajudar”, comentou Carlinhos, que falou com o JOGO SÉRIO nesta manhã.
Idealista nata, Português passou por momentos difíceis, quando perdeu várias propostas de patrocínio em função das pendências jurídicas existentes no clube. De lá para cá, o presidente priorizou a “arrumação da casa” para depois iniciar efetivamente com o futebol. Neste aspecto, firmou parceria com o Guaxupé Country Club, para fins de trabalhos com categorias de base (a SEG/GCC disputa, inclusive, um campeonato organizado pela Ligariopardense de Futebol). Agora, com o trabalho fluindo, é hora de enfim pensar no profissional.
Sabedor que é de que as despesas para bancar uma equipe no Campeonato Mineiro serão muito grandes, Carlinhos tem se esforçado para efetivar parceiros: “Nossa cidade comporta tranquilamente um time profissional, mas se ela estiver de ‘mãos dadas’. Tantos presidentes passaram pela Esportiva e vários de deles fizeram das ‘tripas coração’, tiveram até conquistas, mas ninguém consegue ‘tocar a banda’ sozinho. Agora, com o empresariado começando a nos ajudar, estou certo de que poderemos sim concretizar este meu sonho, que é do guaxupeano também, de disputar e honrar as cores da Sociedade Esportiva Guaxupé”, finalizou Carlinhhos, que se dirigia ao Terminal Rodoviário, onde esperará a vinda de um eventual parceiro para o clube.
Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério / Guaxupé