Publicado em 13/07/2016 - esportes - Da Redação
Santos e Inter estão classificados; Guaxupé poderá sediar, pela primeira vez, um "GreNal"
A Sociedade Esportiva Guaxupé perdeu para o Internacional, de Porto Alegre, pela 2ª rodada da Taça BH de Futebol Juniores – Categoria Sub-17, em andamento, com organização da Federação Mineira de Futebol. Com o resultado, o time guaxupeano (que jogou em casa) já não tem mais chances de classificação, embora realize, ainda nesta semana (novamente em seu campo), o terceiro jogo da fase inicial. De nível internacional, a competição reúne trinta e duas equipes, do Brasil e fora dele, sendo uma das principais vitrines para o futebol profissional (isto, além de outros aspectos, fez com que Guaxupé sediasse, pelo segundo ano consecutivo, uma etapa da “Taça BH”).
A Esportiva foi derrotada por 3 a 1, em confronto ocorrido na tarde de terça, 12, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro. Na estreia, no mesmo local, na tarde do último domingo, o Alviverde guaxupeano foi goleado por 8 a 0, pelo Santos. Já esperados, os maus resultados refletiram a desigualdade de estrutura da Esportiva para com seus adversários. Contudo, a direção dos “Tigres de Minas” (que montou a equipe há cerca de dois meses) enfatizou a importância de sediar a competição e, na medida do possível, dar projeção a atletas da cidade e região.
Sobre o último jogo da 1ª fase, conforme a tabela, foi marcado para esta quinta-feira, 14 de julho, às 13h30 (novamente no Estádio Municipal, haja vista que toda a Chave G, com Esportiva, Vasco/RJ, Inter/RS e Santos/SP, disputa a etapa inicial em Guaxupé. Do grupo, Santos e Inter já garantiram suas classificações, uma vez que na partida de fundo, também realizada nesta terça, os santistas venceram os cariocas, por 2 a 0 (o Vasco já havia perdido para o Inter, na 1ª rodada, por 3 a 1).
Já com relação à 2ª fase, conforme o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd, a cidade será mantida como sede: “Com os resultados de hoje, já sabemos que Santos e Inter permanecem em Guaxupé para os jogos de Oitavas, que serão no sábado. Também já é de nosso conhecimento que o Grêmio, classificado da Chave B, é outra equipe que ficará na cidade. Assim, quem sabe, poderemos ter ‘GreNal’ em Guaxupé, pela primeira vez”, frisou o secretário.
Se ficou, naturalmente, triste por conta do desempenho ruim da Esportiva, o secretário Marquinhos destacou a importância da vinda dos clubes de ‘primeiro escalão’ do futebol nacional para Guaxupé: “Tivemos, na estreia da Esportiva, contra o Santos, cerca de mil pessoas no Estádio Municipal, entre adultos e crianças. Depois, no jogo desta terça-feira, quase quatrocentas pessoas em pleno dia útil! Então, só podemos constatar que a opinião pública recebeu muito bem nossa proposta de ‘lutar’ por sediar, de novo, a Taça BH em Guaxupé”, disse o secretário de Esportes.
FONTE: CARLOS ALBERTO / JORNAL JOGO SÉRIO