Publicado em 02/05/2012 - esportes - SEGOV - Agência Minas
Anastasia foi homenageado pelo clube mineiro com o título de sócio benemérito por sua luta em defesa do futebol e do Estado de Minas Gerais
“É um momento feliz do esporte mineiro. Fico muito satisfeito por estar aqui aplaudindo os americanos. Eu não sou americano, mas tenho um grande respeito pelo clube e reconheço nele uma das grandes forças do futebol brasileiro. O América extrapolou a condição de um time de futebol, é uma instituição, patrimônio de Minas e do Brasil. Poucas instituições atingem esse patamar, 100 anos, a maioria perece pelo caminho. Por isso, o América é um orgulho e todos nós mineiros temos de aplaudi-lo”, afirmou o governador.
Em entrevista, Anastasia falou sobre o estádio Independência, de propriedade do América em cessão ao Estado pelos próximos 20 anos e reinaugurado no último dia 25. “Uma coincidência o Independência ter sido concluído às vésperas do centenário do América e em um momento em que o time está bem, chegando à final do Campeonato Mineiro. Certamente nós vamos acompanhar jogos emocionantes, no Independência, já nos próximos dias. O estádio ficou muito bonito, muito funcional, tenho certeza que ele será ainda mais aperfeiçoado e aprimorado pela empresa que assumiu a sua gestão e certamente será palco de belas disputas do futebol mineiro e brasileiro”, afirmou.
durante a solenidade de comemoração do centenário. Aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral do América, o governador recebeu o título inédito de sócio benemérito do clube, homenagem, segundo o presidente de honra, Afonso Celso Raso, merecida pela luta de Anastasia a favor do futebol mineiro e de Minas Gerais.