Jogador de Juruaia é destaque na Caldense

Publicado em 15/03/2015 - esportes - Redação

Jogador de Juruaia é destaque na Caldense

Com o objetivo de chegar às semifinais do campeonato mineiro, a Caldense de Poços de Caldas conta novamente com o zagueiro Plínio, natural de Juruaia, e que já passou por vários clubes do Brasil. Ao lado de Marcelinho, o jogador formou a terceira zaga menos vazada do Mineiro em 2014. Cruzeiro e Atlético ocuparam os 2 primeiros lugares. Plínio defende as cores da Caldense há quatro anos.
Plínio chegou a Veterana em 2012 por indicação do treinador Ademir Fonseca, que hoje comanda o CRB de Alagoas. Segundo ele, o objetivo em 2015 é fazer algo diferente, que deixe a Caldense conhecida nacionalmente. “Nosso objetivo é chegar às semifinais do Campeonato Mineiro e levar a equipe a uma vaga na série D do Brasileiro. Com isso terá calendário em todo o segundo semestre”, afirmou.

Trajetória - Filho de João Paraná, ex-vice-prefeito do município, Plínio Marcos da Silva nasceu em 31/08/1984 (30 anos). Com 15 anos o jogador iniciou sua carreira na categoria infantil do Matsubara, no Paraná, e ficou no time até os juniores, sendo depois emprestado ao Grêmio/RS para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior. O retorno de Plínio ao Matsubara foi como profissional na disputa do Campeonato Paranaense.
Plínio tem em seu currículo passagens por vários clubes, como Matsubara/PR, Cacerense/MT, Novo Hamburgo/RS, CRB/AL, Guarani/SP, América/RN, ASA/AL, Fortaleza/CE, Anapolina/GO, Marcílio Dias/SC, Inter de Lages/SC e Caldense/MG, onde atua há quatro anos.
O jogador contou que já atuou ao lado de vários atletas que estão em grandes clubes brasileiros, como Nilmar do Internacional de Porto Alegre; Fernando Henrique, ex-Fluminense; Bruno, lateral do São Paulo; Rocha, do Atlético Mineiro; Amoroso, ex-Milan, Corinthians e São Paulo, dentre outros.
Sobre Juruaia, sua terra natal, o jogador disse que sempre está na cidade para rever amigos e familiares que trabalham na área empresarial de confecções. “É uma cidade pequena, mas que representa o terceiro polo de lingerie do Brasil. É chamada de ‘a capital da lingerie’, um lugar que tenho muito orgulho de ter nascido” disse Plínio.