Jogadores da Caldense passam por exames médicos

Publicado em 07/12/2016 - esportes - Da Redação

Jogadores da Caldense passam por exames médicos

Durante todo o dia da terça-feira, 06, os atletas da Associação Atlética Caldense passaram por exames médicos. Na parte da manhã, foram colhidas amostras de sangue e na parte da tarde foram realizados, no CMIS (Centro Médico Integrado à Saúde), ecocardiograma, eletrocardiograma digital, teste ergométrico computadorizado e consulta com cardiologista.

O Doutor Aureliano Inácio de Souza Neto, médico responsável pelos exames cardiológicos, explicou os procedimentos: “Primeiramente, o atleta é submetido ao ecocardiograma, que dá a anatomia do coração, como tamanho e medidas. Depois, ele segue para o eletrocardiograma e para o teste da esteira. Nesta fase, conseguimos descobrir se o paciente tem arritmia cardíaca ou se tem alguma veia entupida, por exemplo. Para finalizar, ele passa por uma consulta médica”.

O preparador físico da Caldense, Luiz Carlos Caldirón, falou sobre a importância de se realizar tais exames: “O motivo principal é a segurança, tanto dos atletas quanto de nós que prescrevemos os treinos. Como, durante os treinamentos, eles são submetidos a altas intensidades, tendo a frequência cardíaca elevada muito próxima do máximo, nada melhor que sabermos como eles estão para termos toda a segurança de aplicar os treinos e cobrar de cada um o que tem condição de realizar”.

A Caldense retorna à rotina de treinos nesta quarta-feira, 07, às 9 horas da manhã.

FONTE: ASCOM / Texto e fotos: Priscila Loiola)