Publicado em 22/10/2012 - esportes - Da Redação
Responsável pelo conselho deliberativo ocupou o cargo após reunição com o Ministério Público; objetivo é salvar o clube de interromper atividades no Campeonato Mineiro por conta dos problemas extracampo
Lagoinha divulgou, na sexta-feira, 19, a iniciativa de ocupar o cargo vago na SEG, desde a renúncia do presidente Edson Fonseca e de seus vice-presidentes, Elias Abdala Tauil, Giovane Pasqua e Miguel Serafim Godói. Segundo ele, a decisão foi orientada pela Promotoria Pública, consultada por Lagoa, além do ex-presidente Fonseca e a esposa dele, Luciana (que continuam respondendo pela SEG, embora no papel já não façam mais parte). “Hoje, não há quem responda pela Esportiva, o que impede a vinda de patrocínios ou até mesmo para resolver questões jurídicas. Após a renúncia do Edson, um grupo de voluntários manifestou interesse em assumir, mas até agora isto não se oficializou. Então, vamos tocando o time, pois o que a cidade não quer é que ele pare agora”, disse Lagoinha.
Na tarde de sexta, o presidente inteirino, seu amigo Edson e Luciana se reuniram com um grupo de atletas, assim como membros da força-tarefa que atua voluntariamente em favor do clube (composta por Carlos Alberto Pallos, Donácio Humberto Silva e Sérgio Borges). Na ocasião, Lagoinha anunciou a decisão de dirigir a Esportiva, com o apoio do próprio Fonseca e de outras pessoas. “Queremos a ajuda de todos, pois vemos que é necessária uma mobilização para que todo o trabalho feito até aqui não seja jogado fora”, disse Edson, que o tempo todo na reunião foi apoiado pela esposa Luciana, sócia dele na empresa de confecção de lingerie, os quais continuam sendo procurados pelos jogadores para saldarem a dívida com o plantel.
RIFA DE MOTO
Na busca pela solução da inadimplência junto ao time, Edson e Luciana lançaram a rifa de uma motocicleta CG Titan 125'’ Fan (vermelha), a qual começará a correr pela cidade a partir deste domingo. Junto a isto, as partes (eles e o grupo comandado por Carlinhos Português, juntos) tentarão apoio das iniciativas pública e privada. “Nós já obtivemos a garantia do prefeito Roberto Luciano de que a Prefeitura voltará a pagar as despesas de transportes, alimentação e hospedagem da delegação quando o time jogar fora da cidade. Ele havia cortado este auxílio por conta dos devidos ajustes que será necessário fazer neste fim de mandato. Porém, ao tomar conhecimento de toda a situação da Esportiva, ele reviu seus conceitos e assinou um documento, se comprometendo a ajudar de novo”, informou Luciana.
Carlos Alberto - Jogo Sério