Evento aconteceu na noite do sábado (17/12) em Guaxupé e teve cerca de 1.400 expectadores
O lutador Flávio Hikari Silva venceu no primeiro round, por nocaute técnico, seu adversário Ricardo Urias no Arena Fight MMA. Segundo os organizadores, o evento recebeu um púbico de cerca de 1400 pessoas.
A luta dos pesos médios (83 a 85 kg) Flávio e Ricardo foi uma das mais empolgantes da noite. O combate, que foi o penúltimo do evento, foi franco e aberto, o que definiu as características dos atletas como bons golpeadores.

“Entrei na luta com uma lesão na costela, um estiramento. Durante o combate consegui esquivar bem dos golpes desferidos pelo meu adversário. Apliquei bons golpes frontais e na coxa do Ricardo”, explicou Flávio. “Os comentários que antecederam a luta eram que eu apenas lutava Jiu-Jitsu. Desprestigiaram-me em relação ao meu Boxe e meu Muay Thai. Por isso resolvi mostrar minha técnica ‘em cima’ (socos e chutes)”, completou o atleta.
Flávio, que tem 29 anos, contou que essa foi sua primeira luta de MMA (sigla inglesa para Artes Marciais Mistas, já que essa modalidade esportiva inclui diferentes estilos de artes marciais).
“Comecei praticando Muay Thai, depois passei a lutar Jiu-Jitsu, sempre treinando com os professores Aliandro Camilo e Cristiano Miranda, da Academia Estação Saúde. Atualmente sou graduado como faixa roxa de Jiu-Jitsu, arte que pratico há oito anos”, afirmou Flávio, que além de atleta é formado em História e trabalha como motorista. Segundo o lutador, seus professores sempre o incentivaram muito, dizendo que ele teria tudo para ser um campeão.
Com essa vitória, o atleta se classificou para a próxima etapa do Arena Fight MMA, que será realizado na cidade de Mococa (SP), ainda sem data para acontecer. Flávio também participará do Predador Fight, evento que acontecerá em São Paulo (SP).
“Eu senti a torcida a favor durante toda a luta, isso me deu força para fazer meu melhor. Agradeço muito o patrocínio do São João Supermercados, em especial ao Jarbinhas, sem ele eu não conseguiria ter o suporte para treinar com o profissionalismo com que me dedico ao MMA. A importância do patrocínio foi essencial para minha vitória. Fui para a luta mais confiante e preparado”, terminou Flávio.