Publicado em 03/06/2015 - esportes - Da Redação
Antes de técnico, um motivador. É assim que Vanderlei Luxemburgo irá conduzir o seu trabalho na volta ao comando do Cruzeiro. O treinador foi apresentado na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, a poucas horas da partida contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu não gosto da palavra desafio, o Cruzeiro me ofertou a possibilidade de ganhar campeonatos. A questão é o ânimo, a motivação, o que você quer ou não quer. Tudo isto tem que ser discutido. A maior mudança tática que eu quero hoje é de comportamento, não se acomodar ou aceitar com passividade”, afirmou o treinador.
Diante de um grupo que conquistou os dois últimos Campeonato Brasileiro, Vanderlei chega para substituir Marcelo Oliveira com a missão de reanimar o grupo depois de um início de 2015 pouco produtivo, com a queda na semifinal do Mineiro, a eliminação nas quartas de final da Libertadores e apenas um ponto conquistado em 12 disputados no Brasileirão.
E isso é para “ontem”, segundo o treinador. “Não dá para dizer que vou começar semana que vem. Tem jogo hoje. Vou estar no banco, vou tentar colocar alguma coisa. Tenho que descobrir se estão satisfeitos com o bicampeonato ou se querem algo mais. Se tiver, não tem jeito, não vai a lugar nenhum”, destacou o novo comandante.
Por: THIAGO NOGUEIRA E JOSIAS PEREIRA, PARA O TEMPO ON LINE