Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro

Publicado em 01/09/2015 - esportes - Da Redação

Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro

Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro. O nome do gaúcho de 53 anos foi confirmado pela diretoria do clube nesta terça-feira (1º). E já acompanha o time nesta quarta-feira (2), diante da Ponte Preta, em Campinas.
Agora ele tem nas mãos a difícil missão de tirar o time mineiro da 16ª colocação. Com apenas 22 pontos no Brasileirão, a Raposa tem apenas um ponto a mais do que o Coritiba e os mesmos pontos do Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
No ínicio da noite de segunda (31) o Cruzeiro anunciou uma grande reforma em seu departamento de futebol. Além da saída de Luxa, o clube demitiu também o diretor de futebol Isaías Tinoco e acertou a contratação de um novo vice-presidente de futebol, o empresário Bruno Vicintin, que assumiu o cargo com o objetivo de recolocar o time entre os principais do Brasil.

Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano Menezes
Formado em Educação Física, o novo técnico do Cruzeiro é casado e tem uma filha. Seus últimos trabalhos foram à frente da Seleção Brasileira, Flamengo e Corinthians. No futebol, assumiu a posição de técnico em 1992, mas a estreia como treinador de times principais aconteceu em 1997. Cinco anos depois, conquistou o primeiro título.
Em 2005, Mano trouxe o Grêmio de volta à Série A do Campeonato Brasileiro no jogo que ficou conhecido como a "batalha dos aflitos". No ano seguinte, ainda à frente do tricolor gaúcho, conquistou o título do Campeonato Gaúcho e alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, classificando o clube para a Copa Libertadores da América.
Em 2008, o técnico assumiu o rebaixado Corinthians e levou o Timão de volta para a elite do futebol brasileiro. Em 2010, após liderar o Timão por dez rodadas à frente do Campeonato Brasileiro, Mano foi convidado para comandar a Seleção Brasileira.
Depois de dois anos e meio à frente da equipe, com dois títulos do Superclássico das Américas e a prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Mano deixou o cargo.
Em 2013, foi apresentado como treinador do Flamengo, mas três meses depois, por decisão própria, deixou o comando do clube carioca.
A última passagem de Mano por um clube foi no ano passado, quando retornou ao Corinthians com a missão de renovar o elenco. Com saldo positivo e meta atingida, o Timão encerrou o ano classificado para a Copa Libertadores.

FONTE: HOJE EM DIA