Máster do Corinthians venceu Muzambinho em grande festa

Publicado em 21/10/2011 - esportes -

Uma festa do esporte aconteceu na abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Muzambinho no  dia 14/10. O público estimado pela Polícia Militar em 4 mil pessoas lotou o Estádio Prof. Antônio Milhão, prestigiando a partida de futebol máster entre Muzambinho e Corinthians. O prefeito Sérgio Paoliello e jornalista Milton Neves (Rádio e TV Bandeirantes) saudaram os torcedores de Muzambinho e região.
As equipes participantes do campeonato fizeram o juramento (feito pela atleta Karoline – Angolinha) e receberam a bola oficial, sendo: Britamil, São João do Fiico, Palmeia, São Mateus/Chega Mais, União Bandeirantes, Minas Box, Olaria/Rufano, Vera Cruz, Top Tênis/Santa Inês, Ponte Preta, Macaúbas, São Lucas e Guatapará. No feminino, participam Angolinha, Cachoeira do Cambuí, Morro Preto e Fazenda São José. Também aconteceu a apresentação da equipe de ginástica rítmica de Poços de Caldas, tri-campeã estadual e entre as 10 melhores do país na modalidade, sob o comando da Profa. Carol Zumpano. O momento emocionante foi a homenagem prestada aos esportistas Antônio Januário “Camilão” (recebido por seu filho Vladimir Januário) e Wilson Bardi (recebida pelo filho Raul Villas Boas). A homenagem contou com a colaboração do empresário Edgar da Qualifrios. O jogo teve caráter beneficente com a arrecadação de 2.510 litros de óleo e 500 reais em dinheiro que serão distribuídos para entidades assistenciais do município como Lar São Vicente de Paulo, FAM, Casa Lar, ONG Jovina Prado, Pastoral da Criança, APAE e S.O.S.
As equipes máster de Muzambinho e do Corinthians foram recebidas com aplausos e entusiasmo dos torcedores. Em campo, atletas de renome nacional como Zenon, Viola, João Paulo, Ataliba, Ezequiel e Gilmar Fubá. No final, vitória do time corintiano por 2 a 1, com gols de Gilmar Fubá e João Paulo. O gol de Muzambinho foi marcado por Amaral.
Jogaram por Muzambinho: Silvinho (Denão), Carlos Labanca, Franguinho, Júlio, Guto, Racém, Paulinho Magalhães, Odair, Vladimir, Deninho Bimbinha, Amaral, Marcinho Detetive, Wendel, Rubinho, Serginho, Alex, Maximinho, Ratinho, Paulão e Gentil. Técnicos: Lucas Otávio Machado (“Luquinha”), Luciano Silveira, Serjão e Edgar da Qualifrios.
Pela equipe do Corinthians, nomes consagrados no futebol nacional como Dagoberto, Pavão, Guinei, Carlinhos, Ezequiel, Gino, Ataliba, Gilmar Fubá, Fabinho Fontes, Zenon, João Paulo, Solitinho, Aguinaldo, Wagner Basílio, Dama, Valdeir, Tozinho, Edson Pezinho, Zanata e Viola. Técnico: Vaguininho.
A arbitragem ficou por conta de Adriano Henrique de Moraes (árbirtro) e assistentes Paulinho Santini e Claudinho. Mais de 100 crianças entraram com as equipes em campo. O ponta-pé inicial foi dado por torcedores corintianos símbolos de Muzambinho, numa justa homenagem, sendo Bortola, Maurício Monte Belo e Luiz Casagrande.
A partida teve transmissão pelas rádios Montana FM (Monte Belo), Rádio do Povo AM e Rádio Atividade FM (Muzambinho), além da cobertura de A Folha Regional e site muzambinho.com e turbinadosporbaladas.

SUCESSO ABSOLUTO COM PÚBLICO RECORDE
Segundo informações de esportistas e dirigentes da cidade, o jogo entre a Seleção de Muzambinho e Corinthians Máster registrou público recorde na história do Estádio Prof. Antônio Milhão. Anteriormente, os maiores públicos ocorreram em 1995 quando o MEC conquistou o título de campeão Sul Mineiro na final contra Iguatama, além de partida em 1979 entre Seleção de Muzambinho e Esportiva de Guaxupé, sendo na época a equipe da cidade vizinha disputava a primeira divisão do futebol mineiro.
O Secretário Municipal de Esportes, Luciano Santini, revelou toda sua satisfação com o sucesso do evento esportivo. Lembrou a arrecadação de 3.500 litros de óleo, comprovando o público superior a 4000 pessoas. Para ele, um motivo de orgulho para a secretaria e administração municipal. Até porque foi um momento de grande confraternização entre os torcedores de Muzambinho e região. Valorizou também a presença do jornalista muzambinhense Milton Neves, deixando seu agradecimento especial por destacar o município no cenário nacional. Falou da emoção do prefeito Sérgio Esquilo pela presença do grande público no estádio e sucesso absoluto do evento.
A diretora de esportes Marcela Correa afirmou que o evento superou todas as expectativas. Mesmo com a chuva durante todo o dia, o estádio ficou lotado, comprovando o sucesso do evento. Os torcedores aprovaram a iniciativa, inclusive com as homenagens prestadas.
O Prof. Lucas Otávio Machado (“Luquinha”) destacou o empenho da secretaria de esportes e administração municipal para a realização do campeonato, agora coroado com a presença do Corinthians Máster.
O Secretário Luciano Santini deixou ainda agradecimento especial ao diretor de limpeza pública Bardaço, Secretário de Obras Evandro, Secretário de Assistência Social Bonelli e demais membros da equipe administrativa que muito colaboraram para o sucesso do evento.

SELEÇÃO BRASILEIRA MÁSTER É O PRÓXIMO OBJETIVO
Luciano Santini explicou que a idéia do Corinthians Máster surgiu do objetivo de inovar sempre na Secretária de Esportes. Junto com a diretora Marcela Correa e Luquinha, a presença do Corinthians Máster foi viabilizada e concretizada. Novas equipes másteres poderão vir a Muzambinho numa próxima oportunidade. Já se estuda, inclusive, a presença da Seleção Brasileira Máster, até porque o craque Zenon já vislumbrou esta possibilidade durante contato com os dirigentes muzambinhenses.

CAMPEONATO COMEÇOU NO DOMINGO
As primeiras partidas do campeonato aconteceram no domingo, 16. Britamil e São João do Fiico se enfrentam nas categorias aspirantes e principal. Neste ano, conforme decisão das equipes, os jogos no sábado e domingo terão início às 16 horas. A arbitragem do campeonato esta a cargo da AMARB – Associação Muzambinhense de Arbitragem Esportiva. Também serão realizados os campeonatos Máster e feminino e juvenil (sub 15 e sub 17).

Resultados:
Aspirantes: Britamil 2 x 5 São João do Fiico
Principal: Britamil 3 x 0 São João do Fiico

 

Craques do Corinthians elogiam Muzambinho e agradecem recepção

A reportagem deste semanário conversou com grandes nomes do futebol durante o amistoso entre a Seleção Máster de Muzambinho e o time Máster do Corinthians. Zenon e Gilmar Fubá, além do técnico Vaguininho revelaram satisfação pela grande receptividade da torcida no Estádio Prof. Antônio Milhão.

CAMISA 10 EM CAMPO E HOJE COMENTARISTA
Zenon, que fez história no Guarani e Corinthians, com passagem pela Seleção Brasileira, falou da sua alegria por estar em Muzambinho participando do jogo festivo. Principalmente, porque o estádio estava lotado, mesmo com a chuva. Portanto, considerou gratificante receber o carinho, destacando a presença de Milton Neves. “Foi um grande evento”, disse. Cogitou, inclusive, já ter estado no município em outra oportunidade com a Seleção Brasileira Máster de Luciano do Valle na década de 90.
O camisa 10 revelou que o projeto do Máster do Corinthians surgiu em 1998 e vem se fortalecendo a cada ano. Hoje, conta com o apoio da diretoria do clube. Os jogadores deixaram seus carros no Parque São Jorge, de onde também sai o ônibus da delegação. “É um projeto bem sucedido e com respaldo”, disse. O objetivo é a confraternização com o torcedor corintiano no interior do país. Ressaltou que a marca “Corinthians” é muito forte, contando com verdadeiras “lendas” que fizeram história como profissionais no clube.
Há 20 anos, Zenon atua como comentarista na TV Século 21 (Campinas/SP) e emissoras de rádio. Reserva os finais de semana para se divertir com os Másteres do Corinthians e da Seleção Brasileira, fazendo novos amigos, conhecendo novas pessoas e cidades. Prova disso, que agora tem um carinho especial por Muzambinho. Conferiu no município a grande audiência da TV Século 21, que considera o “canal do bem”. O seu programa esportivo tem muita informação, além de ser descontraído e cuidar do telespectador com um carinho diferenciado. Residindo em Campinas, o craque declarou Ponte Preta e Guarani vivem um momento complicado na segunda divisão, como já aconteceu com outros grandes clubes do futebol brasileiro devido às más gestões. Acredita que o Corinthians é o principal candidato á conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.
Falando sobre o futebol brasileiro na atualidade, Zenon ainda considerou o mesmo o melhor do mundo. Afirmou que o Brasil continua sendo um celeiro de grandes craques, colocando entre 10 e 20 novos talentos no mercado todos os anos. Acredita que os outros países tem problemas em renovar as suas seleções.
Zenon também acredita na conquista da Copa do Mundo em 2014. Justificou que o país tem grandes talentos e tempo suficiente para o amadurecimento dos jovens jogadores. Não aceita, inclusive, o ranking da Fifa que coloca Espanha, Alemanha e Holanda à frente do Brasil. Continua acreditando que o Brasil esta em primeiro lugar, sendo o maior candidato à conquista em 2014. “Não vejo uma seleção com a qualidade técnica que tem a nossa seleção”, disse. Sobre a permanência do técnico Mano Menezes, afirma que tudo depende dos resultados. Na sua opinião, o trabalho esta sendo muito bem feito, com oportunidade a todos, até que seja possível formar um time base. Acrescentou que os grandes destaques do momento são Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

CAMPEÃO MUNDIAL NA ALEMANHA
O técnico Waguininho declarou que foi um prazer estar em Muzambinho, terra do “corintiano” Milton Neves. Acrescentou que foi um evento maravilhoso, pois mesmo com a chuva o estádio estava completamente lotado com torcedores de muitos clubes. O objetivo é apenas de exibição. O técnico agradeceu o prefeito Sérgio Esquilo, Secretário Luciano Santini, Luquinha e todas as pessoas envolvidas pelo excelente esquema montado, proporcionando um espetáculo maravilhoso ao público. Segundo ele, foi uma das melhores recepções do clube em todos os tempos.
Waguinho explicou que todos os ex-jogadores tem suas atividades na vida social. Alguns são professores de educação física, outros trabalham em empresas e televisão. Os encontros ocorrem nos finais de semana nas cidades do interior, mantendo o contato direto e recebendo o carinho dos torcedores. Com o evento em Muzambinho, o Máster do Corinthians completou 529 jogos festivos, desde a oficialização através do presidente Alberto Dualib há 15 anos. Foram apenas 8 derrotas, sendo que por quatro vezes disputou o Campeonato Mundial de Clubes, conquistando 1 título na Alemanha e ficando por duas vezes no segundo lugar. Em um campeonato mundial, inclusive, chegou invicto à final, perdendo o título na cobrança de penalidades para o Barcelona.
Concluindo, Waguininho “entrou na onda de Milton Neves” e disse que “Guaxupé é um bairro de Muzambinho”.

“APITO AMIGO” DE MILTON NEVES
O irreverente e carismático Gilmar Fubá, autor de um dos gols da vitória corintiana, também valorizou a presença de Milton Neves no estádio lotado. Além disso, ressaltou a satisfação por ter a oportunidade de continuar vestindo a camisa do Corinthians ao lado de grandes nomes como Zenon e levando alegria para muitas pessoas.

Gilmar Fubá destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Máster do Corinthians. Terminou brincando com Milton Neves dizendo que o “apito amigo” tentou ajudar a Seleção de Muzambinho.