Mesmo líder, Caldense tenta calibrar ataque para sequência na Série D

Publicado em 14/08/2015 - esportes - Da Redação

Mesmo líder, Caldense tenta calibrar ataque para sequência na Série D

Mesmo na liderança isolada do Grupo 5 da Série D, o ataque da Caldense ainda busca encontrar o caminho do gol. Até aqui, foram somente três gols marcados em quatro jogos, e dois deles saíram da cabeça do zagueiro Tiago Bernardi. Na frente, Diney já sonha em marcar no próximo jogo.

- A gente tem feito poucos gols. Eu ainda não marquei, mas a gente está trabalhando forte nas finalizações. Tem que marcar, tem gente me cobrando já. Até minha família também está cobrando. Mas pra esse jogo, vai ser um ou dois, se Deus quiser - diz o atacante.
Careca é o único do setor ofensivo a já ter balançado as redes na competição, marcou o gol da vitória no jogo de estreia da Veterana na competição, contra o Rio Branco-ES.

- A gente, como camisa 9, é cobrado pra isso. Espero poder voltar a fazer gols nesta partida.

O atacante Diego é outro que ainda nem jogou, mas já pensa em marcar gols com a camisa alviverde.

- A expectativa sempre é grande pra estrear. Ainda mais agora com esse jogo dentro de casa. Mas é isso, o professor dá liberdade pra nós trabalharmos bem, pra buscarmos nosso espaço.

Mas a falta de gols dos atacantes não tem incomodado o técnico Eugênio Souza, que comemora que a equipe esteja saindo com os três pontos.

- Você pega Corinthians, você pega alguns times aí que são campeões de Libertadores, campeões brasileiros, ganhando sempre de 1 a 0, meio a zero. O importante é vencer. Eu fico até certo ponto tranquilo, porque a cada jogo nós temos criado quatro ou cinco oportunidades de gols.

FONTE: G1 SUL DE MINAS