Publicado em 22/11/2013 - esportes - Da Redação
O atleta de 36 anos vai disputar o mundial de karatê em Mumbai
Carmo do Rio Claro - O Município vai apoiar financeiramente a viagem do Karateca carmelitano, Vanderlei Martins, que conquistou a oportunidade de disputar o 6º Mundial de Karatê Gojukai, em Mumbai, na Índia.
Para chegar a esta posição, o atleta da Academia Dojo Kaizen Bushi, localizada na Rua Luiz Marques, no Centro Pastoral do São Benedito, disputou o Campeonato Brasileiro de Karatê, onde conseguiu a medalha de ouro, na modalidade Kata, disputando com 15 atletas de estados diversos, onde a conquista foi unânime, vencendo todos os atletas com quais disputou diretamente.Vanderlei Martins tem 36 anos, é pai de duas filhas, trabalha como servente de pedreiro e não tem condições de arcar com os custos da viagem que será realizada do dia 10 ao dia 15 de dezembro.
Diante de um cenário onde os jovens muitas vezes caem em caminhos desvirtuosos, o Departamento de Esportes e Qualidade de Vida, vê este apoio como um incentivo para os atletas que já praticam esporte no Município e para que mais adolescentes prefiram escolher a prática esportiva a outras distrações. O diretor do Departamento, Guilherme Vilela, lembra que é motivo de muito orgulho para o Município ter o nome da cidade exposto em um campeonato mundial realizado fora do país.
Guilherme salienta que o apoio do Município para participação deste atleta em um campeonato mundial gera pontuação maior para arrecadação de recursos por meio do ICMS Esportivo.
Como contrapartida, o atleta e a Academia Dojo Kaizen Bushi se dispuseram a colaborar com o Departamento de Esportes e Qualidade de Vida, no programa Minas Olímpica – Geração Esporte, ministrando aulas de Karatê gratuitamente para os alunos do projeto.
fonte: ASCOM