Nova Resende conquista título inédito no Futsal sub-13

Publicado em 24/10/2011 - esportes - Assessoria

Foi realizado no sábado, 15, na cidade de Bandeira do Sul o Circuito Final do Campeonato Regional de Futsal Categoria SUB-13 com a participação das oito cidades finalistas: Campestre, Muzambinho, Nova Resende, Ouro Fino, Poços de Caldas, São Tomas de Aquino, Serrania e Bandeira do Sul.
A competição que nesta temporada contou com a participação de 14 cidades, foi muito disputada durante todos os circuitos, na sendo distinto na etapa final. Pela manhã a equipe de Bandeira do Sul venceu Campestre por 4 a 1, em seguida Nova Resende fez 7 a 3 em Serrania, Ouro Fino venceu com tranquilidade a equipe de Muzambinho 10 a 02 e, fechando os jogos pela manhã Poços de Caldas venceu São Tomas de Aquino por  6 a 2. Pela tarde, tiveram início os jogos das semi-finais. Nova Resende venceu Ouro Fino por 5 a 2, e conquistou a primeira vaga para a final, e Poços de Caldas venceu  Bandeira do Sul por 4 a 2. Na disputa pelo 3º lugar, os donos da casa venceram a equipe de Ouro Fino.
Na grande final, Poços de Caldas bem que tentou levar mais um caneco, mas com um futebol não tão bom como o esperado, teve que encarar o time de Nova Resende bem postado e com uma marcação forte, deixando o adversário sem espaço. No final não deu outra, Nova Resende venceu Poços de Caldas por 4 a 1 e conquistou o título do Campeonato Regional de Futsal Categoria SUB-13, que em sua história é inédito.
O atleta Antonio Valdivino dos Santos Junior de Nova Resende foi o destaque do circuito final. O Artilheiro da competição foi o atleta Guilherme Apolinário de Almeida com 23 gols da equipe de Poços de Caldas.
Após a entrega da premiação, o Técnico de Nova Resende, Altamiro Pereira, muito contente com o desempenho de sua equipe, disse que estava atrás deste título há vários anos e que os atletas de Nova Resende se prepararam muito durante este ano em busca desta conquista. Já o Técnico da Equipe de Poços de Caldas Geraldo Muniz (LOLÓ), falou que apesar de ter ficado com o vice-campeonato, tinha esperança que sua equipe pudesse conquistar o título, mas que seus atletas não jogaram bem o jogo final. Ele aproveitou para parabenizar o brilhante trabalho realizado pela LIDARP, fazendo com que inúmeras crianças pudessem praticar futsal na região.
O presidente da LIDARP, Prof. Marcinho em sua fala, agradeceu a participação das 14 cidades, bem como técnicos, atletas, dirigentes e equipe de arbitragem, em especial, o Sr. Ribeiro, Diretor de Esportes de Bandeira do Sul que sediou o circuito final.
Campeão: Nova Resende; Vice-campeão: Poços De Caldas; 3º Colocado: Bandeira Do Sul; 4ºcolocado: Ouro Fino; 5º Colocado: Muzambinho; 6º Colocado: São Tomas Aquino; 7º Colocado: Campestre; 8º Colocado: Serrania; 9º Colocado: Botelhos; 10º Colocado: Caldas; 11º Colocado: Cabo Verde; 12º Colocado: Itaú De Minas; 13º Colocado: Divisa Nova; 14º Colocado: Andradas.

Prof. Márcio Aurélio Messias Franco - Presidente