Sada Cruzeiro reafirma soberania nacional com penta da Superliga

Publicado em 07/05/2017 - esportes - Da Redação

Sada Cruzeiro reafirma soberania nacional com penta da Superliga

Ter feito muito e superado quase todas as barreiras que apareceram no seu caminho teve o efeito de combustível para o Sada Cruzeiro. Acomodações não são permitidas dentro de um elenco que parece se motivar em ser o maior alvo de todos os adversários, dentro e fora do país. A cada vitória, que encaminha o rumo de novos títulos, a motivação parece se reerguer para superar as próprias marcas. Ir além do que foi conquistado é um objetivo constante do time do técnico Marcelo Mendez, que segue cravando seu nome como maior time brasileiro de todos os tempos.

A marca inédita de sete finais seguidas da Superliga masculina não teria o mesmo valor sem um novo título nacional. Neste domingo, dentro do ginásio do Mineirinho, na final da maior competição do país, o Sada conquistou o pentacampeonato brasileiro ao vencer o Funvic-Taubaté-SP por 3 a 1 (25/22, 25/22, 18/25 e 25/19), reafirmando uma hegemonia que insiste em perdurar. Os adversários, um a um, foram caindo diante de um elenco capaz de muito em tão pouco tempo. Pouco resta aos oponentes além de reconhecer as façanhas e lamentar quando um time deste nível aparece na sua frente.
Diante de um Mineirinho lotado com 14.000 pessoas e colorido de azul e branco, a força das arquibancadas fez bem a sua parte para impulsionar o time do técnico Marcelo Mendez em todos os momentos do duelo.

FONTE: O TEMPO