Sem surpresas: Thiago Oliveira continua na Caldense para o Mineiro

Publicado em 14/10/2016 - esportes - Da Redação

Sem surpresas: Thiago Oliveira continua na Caldense para o Mineiro

Mesmo com troca de presidência, treinador foi confirmado na Veterana; comissão técnica foi anunciada na quinta-feira (13) no CT Ninho dos Periquitos

Após entrar de férias depois de ter caído nas oitavas de final da Série D e uma troca de presidentes há duas semanas, a Caldense anunciou a comissão técnica e parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro 2017, na quinta-feira (13) no CT Ninho dos Periquitos. Thiago Oliveira, técnico da equipe na disputa do Brasileiro, foi confirmado à frente da Veterana também no Estadual.

Oliveira chegou a Poços de Caldas em maio do ano passado e participou de toda a preparação do time para a Série D. Apesar de não ter conseguido o acesso, objetivo maior do time na temporada, o trabalho foi bem avaliado pela diretoria e o treinador foi mantido no time para mais um ciclo de competições. 

O técnico aproveitou o período de férias para fazer estágios em grandes clubes e conversar com diversos treinadores. Em agosto, chegou a presentear Cuca, técnico do Palmeiras, com uma camisa da Caldense. A iniciativa recebeu elogios do diretor de futebol da Veterana, Alex Joaquim.

- O Thiago é um homem de extrema confiança minha, um treinador jovem, da nova geração do futebol brasileiro, um cara que fez estágios no Bayern, junto com o Pep Guardiola, que é um dos principais nomes do futebol mundial. Aprendeu muito com ele. 

O diretor acrescentou ainda que pretende manter Oliveira até o fim do Estadual e, de acordo com o trabalho, para a disputa da Série D 2017. O treinador deve se reapresentar ao clube na próxima terça-feira (18) para trabalhar também na montagem do elenco. 

- Eu sou contra a mudança de treinador. A minha filosofia de trabalho realmente é manter esse profissional até o fim do campeonato para que ele possa ter o início, meio e fim do seu trabalho. E eu espero que o Thiago possa fazer um bom Campeonato Mineiro. Consecutivamente nós temos no meio do Campeonato Mineiro a Copa do Brasil. E que ele possa a vir um bom trabalho e que a gente possa dar sequência até o final do ano com ele como treinador - afirmou Alex Joaquim.

Jogadores mantidos
Além do treinador, o clube também confirmou a permanência de diversos jogadores para a disputa do Estadual, entre eles o meia Éwerton Maradona, maestro do time durante esta temporada e que foi para o Tombense após a eliminação da Veterana na Série D. 

Além dele, foram mantidos: Neguett, Tharsus, Marcelo, Mineiro, Álvaro, Carlos Vinícius, Michel Benhami, Edu Silva e Carlinhos.

Por Régis Melo e Lúcia Ribeiro Poços de Caldas, MG