Publicado em 23/02/2012 - esportes - Assessoria de Comunicação
Ex-treinador, Vladimir de Jesus, deixou a equipe sem comunicar a diretoria
João Carlos
Ex-zagueiro, João Carlos defendeu grandes clubes, como Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Cerezo Osaka (Japão) e Corinthians-SP. Como atleta, conquistou vários títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Mundial Inter-Clubes FIFA, Mineiro, Paulista e até mesmo Copa América pela Seleção Brasileira. Após deixar os gramados, João Carlos começou a carreira de técnico como auxiliar no Democrata de Sete Lagoas. Em 2007, assumiu o primeiro time profissional, o Vulcão, conseguindo o acesso ao Módulo II do Mineiro. Dois anos depois, voltou ao Democrata de Sete Lagoas e, em 2010, defendeu o Cristal-AP, na Série D do Brasileirão, e o Juventus-RS, na Copa Enio Costamilian. Em 2011, o treinador novamente comandou o Vulcão.
Neguete
O zagueiro Neguete também não faz mais parte do elenco do Vulcão. O atleta recebeu uma proposta irrecusável e vai defender o Operário de Mato Grosso no Campeonato Estadual. “Existia uma cláusula no contrato do Neguete, que veio para Poços no intuito de ajudar o Vulcão, de que, se existisse uma proposta muito melhor, ele poderia sair. Então, ele conversou conosco e nos o liberamos. O Neguete é um jogador bastante ético e espero que seja muito feliz no novo clube”, destaca o diretor de futebol Rubio Guerra.
Parceria com o Cruzeiro
O Vulcão também acaba de fechar uma parceria com o Cruzeiro, de Belo Horizonte. O clube da capital mineira vai emprestar, sem custos, quatro jogadores para a disputa do Módulo II. O primeiro atleta já está em Poços de Caldas. Trata-se do volante Fabrício, filho do ex-meia Paulo Isidoro (Atlético-MG), e que disputou o último Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo clube estrelado.