Publicado em 04/12/2012 - geral - Da Redação
No primeiro dia da Operação Sentinela, desencadeada na sexta-feira dia 30 de novembro, a Polícia Militar fiscalizou 876 veículos, sendo que 11 foram apreendidos e 01 carteira de habilitação foi recolhida. Durante a ação, os Policiais Militares apreenderam também uma arma de fogo. Ao todo foram registrados 17 boletins de ocorrência. Só no primeiro dia, 126 Policiais Militares estiveram empenhados na Operação Sentinela que vai até o dia 28 de dezembro.
Durante este período, os Policiais Militares das 5 Unidades Operacionais que integram a 18ª RPM farão ações e operações preventivas e repressivas nos pontos estratégicos localizados na divisa com o Estado de São Paulo. O objetivo é o combate sistemático de infrações penais, especialmente aquelas ligadas ao crime organizado, evitando que quadrilhas entrem e atuem no território mineiro.
Ao todo são 15 municípios da 18ª RPM que fazem divisa com o Estado de São Paulo, sendo que as operações estão tendo como principal foco as rodovias e vias secundárias de acesso, além de centros comerciais e pontos de embarque/desembarque de passageiros.
As ações serão realizadas em dias e horários definidos conforme dados de análise criminal, e serão potencializadas com o apoio dos militares do policiamento rodoviário e de meio ambiente .
A população pode colaborar oferendo denúncias sobre pessoas ou veículos suspeitos, por meio do Disque Denuncia, telefone 181, sendo que a ligação é gratuita, anônima e garantido o sigilo da informação.
Polícia Militar de Minas Gerais
MISSÃO - Promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais.
VISÃO - Sermos reconhecidos como referência na produção de segurança pública, contribuindo para a construção de um ambiente social seguro em Minas Gerais.
VALORES - Ética, Lealdade, Respeito, Representatividade, Justiça, Disciplina e Hierarquia.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª RPM