Publicado em 08/05/2013 - geral - Da Redação
Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas quer saber por que TV Alterosa saiu do ar no Sul de Minas.
De acordo com o parlamentar, o sinal foi cortado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no início do mês, sob a alegação de irregularidades no licenciamento das emissoras. Por força de liminar da Justiça Federal de Lavras, o sinal está liberado novamente. “A liminar é frágil e pode ser revogada a qualquer momento. Precisamos discutir esse ato unilateral e arbitrário da Anatel para encontrarmos uma solução”, disse.
Ainda segundo Dalmo Ribeiro Silva, o corte de sinal prejudicou o direito de acesso à informação de milhares de telespectadores. A TV Minas Sul, retransmissora da TV Alterosa, e outros canais, foram retirados do ar no período.
Convidados – Para o debate, foram chamados o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações, Hermann Bergmann Garcia e Silva; o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado de Minas Gerais, Adaílton Ramos do Nascimento; o procurador da República em São João del-Rey, Antônio Arthur Barros Mendes; o prefeito de Lavras, Marcos Cherem; o diretor de Rádio e Televisão da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Barreto de Lucena; o gerente-geral do Procon da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Marcelo Rodrigo Barbosa; o diretor de Jornalismo da EPTV Comunidade - TV Globo – Varginha, Pedro Aurélio Carvalho; o diretor regional da TV Alterosa / SBT – Varginha, Gleizer Correa Naves; e o diretor regional da Record Minas – Varginha, Claudinei Girotti.
Assessoria de Imprensa ALMG