No Dia da Cachaça, há muito para se comemorar 

Publicado em 21/05/2013 - geral - Da Redação

No dia 21 de maio é comemorado do Dia Nacional da Cachaça. Com as últimas conquistas, como o reconhecimento, por parte dos Estados Unidos da América, como uma bebida típica do Brasil, os produtores nacionais só têm a comemorar.

“A cachaça brasileira está finalmente entrando em um patamar diferenciado, com o reconhecimento internacional e a profissionalização do setor. Com isso, a exportação do produto, que ainda é bem pequeno, tende a aumentar nos próximos anos”, comenta Tadeu Moreno, representante da Cachaça Chico Valim, produto de qualidade produzido em Oliveira, em Minas Gerais.

Moreno ainda comenta que, com a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, será possível fazer bastante “barulho” em torno da cachaça, já que os turistas estrangeiros sempre procuram por coisas típicas do país visitante. “Estamos em um momento único no País e a cachaça acompanha essas mudanças positivas. Os produtores de cachaça de qualidade precisam estar unidos e fazer com que a bebida se torne uma bandeira da tipicidade brasileira”, opina Moreno.

No Dia Nacional da Cachaça há muito para se comemorar, pois as oportunidades são muitas para tornar esse produto um ganho a mais para a economia do País e alavancar, de uma só vez, a popularidade da cachaça em outros países.

SAKEY