Publicado em 11/02/2013 - geral - Da Redação
Por Geraldo Thadeu
Temos visto investimentos na expansão da universidade pública (federal), no desenvolvimento do ensino técnico profissionalizante com a criação do Instituto Federal de Ensino Profissionalizante, o IFET, O PROUNI, o FIES, entre outros. Foi aprovado pelo Congresso Nacional o ingresso obrigatório da criança na pré-escola aos quatro anos de idade e agora o Governo pretende destinar recursos dos royalties do Petróleo para a educação.
Vale lembrar que, nós deputados, votamos e aprovamos o novo piso salarial do professor, hoje em R$ 1.400,00, e que, mesmo sendo ainda pouco, significa um avanço na valorização deste profissional tão importante na formação de nossos jovens.
Este é o caminho e é desta forma que tenho trabalhado. Foi assim que participamos efetivamente da transformação da EFOA (Escola Federal de Farmácia e Odontologia de Alfenas) em UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas), com campus em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.
A transformação da Fundação Guaxuteana de Ensino em Centro Universitário de Guaxupé (UNIFEG), criação do campus do Instituto Federal de Ensino Técnico Profissionalizante (IFET) em Poços de Caldas. Das emendas individuais que me cabem tenho destinado recursos importantes tanto para a UNIFAL quanto para o IFET. Recentemente foram destinados R$ 4 milhões para aplicação em suas unidades. A nossa região do sul de Minas tem sido atendida com atenção plena ao ensino público universitário e profissionalizante dentro da consciência de que o ensino é realmente o principal instrumento para a grande transformação da sociedade e de um país, a minha parte vou fazer, com a minha contribuição e a certeza de que juntos faremos muito mais !
Geraldo Thadeu é Deputado Federal pelo PSD-MG