A nova moda dos países do BRIC

Publicado em 17/10/2012 - geral - Da Redação

Jovens empresários importam roupas de tendência da Índia e da China para fazer sucesso também no Brasil.

Há apenas dois anos no segmento de vestuário, quatro jovens, no interior de São Paulo, preparam-se para abrir a sexta loja de uma marca própria de roupas de tendência na cidade de Sorocaba (SP).

Scaranza, como é chamada a grife, também já conta com unidades em Itu, Indaiatuba e Itapetininga (SP). As vendas totais apresentam um acentuado crescimento de 30%, ao ano, desde o início das atividades, em novembro de 2010.

O segredo do rápido sucesso, contam os cunhados e sócios Fábio e Marcelle e Henrique e Priscila Caldeira, é “garimpar” muito os produtos existentes nos países do Velho Mundo, buscando fornecedores variados, qualidade e exclusividade das peças, além de preço justo e daquilo que é moda, aqui e lá fora. “A Scaranza ficou conhecida por oferecer o que é tendência a um preço acessível. Nosso público é bastante variado, homens e mulheres, de 19 a 60 anos”, conta Marcelle, que é estudante de Moda.

A grife também oferece acessórios e calçados, sempre em linha com o que é o “it” do momento. A leveza dos tecidos, que vêm da Índia e da China, já virou sua marca registrada.

Concept store

Com inauguração prevista para o próximo dia 9 de novembro, a terceira e nova loja em Sorocaba será uma concept store, com peças únicas que serão encontradas, em primeiro lugar, no local. O espaço, com estacionamento amplo e cafeteria, terá 400 m², em um investimento de cerca de R$ 500 mil, com geração de dez empregos diretos e quase cem indiretos.

“Será a loja-vitrine da marca, com produtos exclusivos e de design diferenciado”, contam os sócios.

E os planos dos jovens empresários não param por aí. A ideia é continuar expandindo no interior do Estado, agora, aventurando-se no concorrido mercado de Campinas. “Acreditamos que o rápido crescimento da marca está diretamente relacionado ao desenvolvimento econômico do país e, com isso, também do setor de vestuário. Mas, sobretudo, apostamos na estratégia da empresa de oferecer produtos de tendência, com qualidade e preço justo”, frisam.

ASCOM