Publicado em 29/11/2012 - geral - Da Redação
A Associação de Amparo às Mães de Alto Risco (AMAR), já está com tudo organizado para o Bazar Beneficente de Natal deste ano. Em parceria com a Bia Matos Floricultura, que cedeu um espaço físico para a AMAR na Rua Delfim Moreira, 620, centro de Varginha, a entidade irá, mais uma vez, colocar à venda, em caráter beneficente, os trabalhos artesanais produzidos por seus voluntários.
O Bazar Beneficente AMAR, em parceria com Bia Matos Floricultura, é uma das maneiras da entidade de angariar fundos, já que as despesas são altas e o número de gestantes carentes atendidas é sempre alto. Outros tipos de eventos, como bailes temáticos e festas juninas também são realizadas para coletar dinheiro à entidade.
Para ajudar a AMAR, a partir do dia 1º de dezembro (sábado), o Bazar já estará aberto para a comercialização dos seus produtos artesanais: trabalhos em patchwork, bijouterias, enfeites, kits de culinária e cartões de natal, todos finos e excelentes opções de presentes para o fim de ano. O espaço não tem data de encerramento, pois vai funcionar enquanto durarem os estoques.
Mais informações sobre o Bazar Beneficente da AMAR podem ser obtidas pelo telefone (35) 8894-0660 ou e-mail amar@amarvarginha.org.br. O endereço do Bazar é Rua Delfim Moreira, 620, centro de Varginha.
Ajuda às mães
A AMAR é uma entidade que tem como objetivo garantir a saúde e a qualidade de vida para todas as mulheres grávidas – e carentes - que se encontram em alguma situação de risco. Para que possa ajudar essas mães, a AMAR depende de doações da comunidade e do trabalho de voluntários, principalmente os da área da saúde.
Em novembro de 2010 foi inaugurado o espaço “Casa da Gestante”. Neste local, é oferecido apoio às gestantes do Ambulatório de Gestação de Alto Risco e da Maternidade que eventualmente apresentem complicações que não são casos de internação hospitalar. A experiência nesse tipo de atendimento comprova a necessidade do funcionamento de tal espaço para abrigar, por exemplo, mães de recém- nascidos que estão dentro da UTI Neonatal, gestantes da zona rural à espera da data do parto ou de exames solicitados ou ainda nutrizes do Banco de Leite Humano ou da Maternidade que necessitem de auxílio de longa duração para amamentação.
SAKEY - Eliana Sonja