Associação protetora dos animais ganha título de utilidade pública

Publicado em 05/03/2013 - geral - Da Redação

A Associação desenvolve serviço voluntário em prol dos animais em Carmo do Rio Claro

O projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Henrique Vilela, que declara de utilidade pública a Associação São Francisco Protetora dos Cães (ASF), foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro.

Fundada em 10 de setembro de 2012, a ASF é uma associação civil, de direito privado, caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, que tem como objetivo recolher animais doentes para castrá-los, vaciná-los, colocá-los para adoção e conscientizar a população através de seminários, palestras e eventos públicos sobre a importância da castração para a diminuição dos cães nas ruas da cidade. A ASF atenderá além de cães, qualquer animal que estiver necessitando de ajuda.

Dentro dos projetos da Associação São Francisco Protetora dos Cães, também estão idéias como de firmar convênios, parcerias com entidades públicas e privadas e elaboração de projetos que visem o controle de natalidade e prevenção de doenças nos cães de rua.

Os interessados em fazer parte da Associação deverão preencher ficha de inscrição na secretaria da entidade na Rua Delfim Moreira, 136, centro, primeiro andar, e serem maiores de 18 anos. Após o preenchimento da ficha, a diretoria ficará responsável pela aprovação.

A Associação também pretende trabalhar em toda a zona rural do município de Carmo do Rio Claro. Cuidando a mais de 20 anos dos animais na cidade, Maria Auxiliadora Ferreira Moisés, a Dora, presidenta da ASF disse que os associados pretendem aos poucos implantar o trabalho na zona rural do município. “Nós da Associação já estamos reunindo e conversando sobre expandir nosso trabalho para a zona rural. Temos atualmente um grupo de 15 pessoas bastante unido, onde dividimos funções e temos bastante afinidade nas idéias. Essa união de todos, está sendo essencial para o crescimento da associação”, explica.

Carlos Henrique, disse que a associação é para o município uma importante iniciativa. Segundo ele, a importância de haver pessoas com o intuito de cuidar dos animais é um fato que não pode passar batido. “A Associação São Francisco Protetora dos Cães merece nosso reconhecimento e de toda a população. É um trabalho extraordinário, feito por pessoas dedicadas em que o ganho visado por elas, é ver os animais sem sofrimento. É um trabalho que merece ter o nosso prestígio”, ressaltou o vereador.

Assessoria de Comunicação