Autorizada obra de asfaltamento do Jardim dos Imigrantes em Muzambinho

Publicado em 01/07/2011 - geral -

A boa notícia para a administração de Muzambinho e, principalmente, aos moradores do bairro Jardim dos Imigrantes foi revelada pelo prefeito Sérgio Paoliello durante a abertura oficial da 9ª AGROTUR. Na presença de vereadores, autoridades locais e regionais, o chefe do Executivo informou a autorização pelo BDMG do procedimento licitatório de pavimentação e drenagem do bairro.
O processo licitatório, na modalidade Tomada de Preços, do tipo Menor Preço por Empreitada Global, esta marcado para acontecer no dia 14 de julho, a partir das 14 horas, na sede da prefeitura. O objetivo da licitação é a “contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia com fornecimento de materiais, para execução de serviços de Pavimentação Asfáltica do Bairro Jardim dos Imigrantes”, através de Financiamento realizado entre o Município de Muzambinho e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG. O prefeito Sérgio Paoliello confessa seu sentimento de dever cumprido, satisfação e recompensa por todo trabalho e empenho da administração em prol da realização da obra. Até por entender que este sempre foi o objetivo maior da atual administração. “Sabemos do sofrimento total das famílias que lá residem”, comentou. A liderança observa que os moradores, ao entrar em suas casas, não sabiam do problema que estariam enfrentando. Principalmente, devido à poeira, barro e declividade do terreno. A situação foi piorando a cada dia, gerando enorme prejuízo para as famílias. Este prejuízo foi repassado para atual administração, que passou a ser cobrada sistematicamente pelos moradores.
As dificuldades são maiores porque não se trata apenas do asfalto. São necessárias obras de recuperação de toda infra-estrutura. As redes de água e esgoto estão à “flor da terra”. Com isso, será preciso fazer a captação da água pluvial. Todo este trabalho será incluído no projeto que será licitado no dia 14 de junho. O valor será de R$ 1.086.000,00, além da contrapartida da prefeitura. Segundo o prefeito, a obra terá inicio num prazo de 05 dias após a licitação. A expectativa é que várias empresas participem da licitação, viabilizando a obra e seu sonho pessoal como prefeito.
Sérgio Paoliello destaca o apoio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) e do próprio governador Antonio Anastasia. Também estavam presentes no inicio da negociação com o BDMG os vereadores Canarinho, Marinho Menezes e Silene Cerávolo. Hoje, depois de um trabalho árduo e incansável, inclusive com interferência junto ao Tesouro Nacional.
O prefeito revela que chegou às lágrimas quando chegou a autorização para o processo licitatório e início das obras. “Foi uma comoção tão grande que todos choraram. Deus é maior, pois tem nos ajudado, iluminado e nos protegido”, finalizou.